SENSEI dá disband
A SENSEI liberou todo o time que vinha defendendo a organização, conforme os jogadores anunciaram nesta segunda-feira. A equipe está free agent e seguirá junta para os próximos campeonatos.
"Após 3 meses bem conturbados, estou free agent e em busca de propostas individuais. Temos mais alguns campeonatos com invite onde continuaremos participando como PATINS DA FERRARI", escreveu Lucas "CutzMeretz" Freitas, que era o capitão da SENSEI.
Os meses conturbados, conforme disse CutzMeretz, se dão por diversos motivos. A Dust2 Brasil apurou que o treinador Caio "TaaL" Ranger foi o responsável por comunicar o disband, enquanto a staff da organização não entrou em contato com os jogadores.
A situação de Lucas "lub" Baracat é a pior. O jogador de 22 anos defendeu a organização por um mês, não teve contrato assinado e nem um salário definido. Assim, com o disband, a organização não tem lhe respondido para acertar um valor de pagamento pelo tempo que vestiu a camisa da SENSEI.
Procurada, a SENSEI não respondeu até o momento.
O novo time da SENSEI foi formado em agosto, depois da organização optar por reformular a escalação. Neste período, a equipe ficou a um jogo de se classificar para o Desafio Brasileiro de Esports, além dos vice-campeonatos na United21 SA e Intel Gamer Days 2024.
O time que sai da SENSEI é o seguinte:
Cauã "CSO" Staimbach
Henrique "perez" Perez
Leonardo "Lcm" Moreira
Lucas "CutzMeretz" Freitas
Lucas "lub" Baracat
Caio "TaaL" Ranger (treinador)