Faker com a taça do mundial de LoL de 2023 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Gaules elege Faker como maior jogador de esports

Streamer valorizou a carreira do sul-coreano, pentacampeão mundial de LoL

Alexandre "Gaules" Borba apontou Lee "Faker" Sang-hyeok como o maior jogador de esports de todos os tempos. Para o streamer brasileiro, a permanência em alto nível do sul-coreano, que recentemente venceu seu quinto mundial de League of Legends, o leva a este patamar.

"Indiscutivelmente, o Faker é o maior atleta dos esportes eletrônicos. Isso pela quantidade de títulos e o intervalo entre eles, com muita longevidade. O primeiro foi em 2013, há 11 anos. Quem ganhou um Major 11 anos atrás e continua vencendo hoje?", disse Gaules em stream.

Na sequência, Gaules falou do espírito de competitividade de Faker por ter batido a cabeça na parede diversas vezes depois de perder na liga coreana de League of Legends, a LCK. O streamer também comentou a permanência do sul-coreano em alto nível por tanto tempo.

"De 2013 para 2024, surgiu uma molecada casca grossa que funciona em outra frequência, e mesmo contra esses caras o Faker ainda conseguiu ser campeão. A competição só tem uma por ano e você ainda precisa ser campeão na região mais difícil, e ele tem 10 (títulos)."

"Tenho certeza que é uma porcentagem mínima da população da Coréia do Sul que não conhece o Faker. Ele deve ser uma das pessoas mais conhecidas do país. E qual outro jogador de esports é nacionalmente conhecido? Eu acho que ele é mais conhecido do que qualquer jogador de várias modalidades na Coréia", seguiu Gaules.

No último sábado, Faker conquistou o título do Worlds 2024, o mundial de League of Legends, que é o maior campeonato do MOBA. Este foi o quinto troféu da competição vencido pelo midlaner da T1, que já se consagrou campeão do torneio em 2013, 2015, 2016, 2023 e 2024.

O quinto título de Worlds do Faker se deu depois da T1 virar a final em cima da Bilibili na decisão. O jogador foi eleito o MVP da final e também conseguiu seu 500° abate em mundiais.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.