device durante a BLAST Premier Fall Final

Times não querem treinar Vertigo, afirma device

Mapa vem sendo pouco utilizado nos campeonatos

O desagrado da comunidade com a Vertigo é tanto que, na Europa, as equipes estão deixando de praticar no mapa, atrapalhando assim os times que têm o cenário no map pool. É o que vem acontecendo com a Astralis, segundo Nicolai "device" Reedtz.

Em entrevista ao site esports.gg, device relembrou que a Astralis gosta de jogar Vertigo desde que Alexander "br0" Bro fazia parte da line. Ele ainda apontou que, desde a última grande mudança no mapa, a Complexity vem sendo a única disposta a treinar no cenário

"Tentamos muito treinar Vertigo na Europa, mas não conseguimos jogar contra os melhores times porque ninguém quer treinar tanto o mapa. Porém, mesmo assim, investimos tempo nele porque é um mapa de conforto nosso e é bom ter um mapa que possamos escolher contra a maioria dos times", afirmou.

Questionado sobre os rumores da Vertigo não fazer parte do map pool do Perfect World Shanghai Major 2024, device afirmou que seria loucura fazer uma mudança do tipo agora, mas que também não duvida de nada.

O bomb A da Vertigo sofreu alterações em maio deste ano, mas surtindo o efeito contrário, isto é, mais afastando as equipes do que incentivando elas a jogarem o mapa. Desde então alguns campeonatos registraram o cenário não sendo jogado uma vez sequer.

A Vertigo está no map pool competitivo desde o StarLadder Berlin Major 2019, entrando no lugar da Cache.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.