Coach de time que eliminou o Fluxo é removido da sala por falar com jogadores
O Fluxo foi eliminado do RES Regional Champions, mas a derrota para a Nemiga também foi marcada por uma polêmica. O treinador da equipe russa, Anton "boX" Burko foi flagrado conversando com o time durante um pause técnico e foi removido da sala.
A situação aconteceu na Inferno, último mapa da série. Na transmissão é possível ver o treinador se comunicando com o time durante um pause técnico, o que é proibido. Pouco depois boX sai da sala e o time é informado do ocorrido.
Veja o momento:
A fase de grupos do campeonato foi disputada de forma online, mas os times estavam todos presentes em um estúdio da Relog na Servia, onde cada equipe tinha sua sala. A organizadora não se pronunciou sobre o ocorrido, assim como as duas equipes.
No Counter-Strike não é permitido que o treinador fale com a equipe fora dos momentos destinados à isso. O coach só pode falar durante o pause tático, que o próprio time precisa pedir. O treinador não pode se comunicar com o time durante pause técnico ou durante o pause táctico pedido pela outra equipe.
Na partida em questão a Nemiga venceu o Fluxo por 2 a 1, sendo 13-9 na Mirage, 10-13 na Ancient e 16-13 na Inferno.