NAVI derrota MOUZ e conquista a IEM Rio
A Natus Vincere (NAVI) é a terceira equipe a levantar o troféu da IEM Rio. A melhor equipe do país levantou o troféu neste domingo após vencer a MOUZ por 3 a 1.
Esse é o quarto título da NAVI na temporada. A equipe já havia ganho o primeiro Major de CS2, a Esports World Cup e a ESL Pro League Season 20, no último mês.
Inferno abriu a série, com a MOUZ mostrando um forte TR e, assim, fechando a primeira metade vencendo por 7-5. Mas a NAVI não se entregou e também com um bom TR acabou virando o jogo para 13-11.
A Dust2, segundo mapa, foi unilateral. A NAVI imposto o próprio ritmo de jogo desde o inicio. A MOUZ marcou apenas dois pontos em toda a partida, todos na metade inicial, a qual perdeu por 2-10. Com o 2º pistol nas mãos, a Natus Vincere não teve problema para sacramentar a vitória em 13-2.
As equipes seguiram para a Mirage. Neste, o TR novamente foi o diferencial para a equipe vencedora. A MOUZ foi dominante no início da metade inicial, construindo vantagem de 6-1. A NAVI marcou mais uns pontos, mas o half ficou com a antiga mousesports por 8-4. A situação da partida não mudou mesmo com a troca de lados e a partida acabou 13-6 para a MOUZ.
O último mapa foi a Ancient. O ataque da NAVI não funcionou na primeira metade, e a equipe viu a adversária virar com a sólida vantagem de 10-2. Mas, de CT, a Natus Vincere foi outro time. Ponto a ponto o time foi encostando no placar até deixar tudo igual em 11-11. Nos rounds finais a NAVI foi ainda mais cirúrgica e fechou o jogo em 13-11.