Torcida na Jeunesse Arena (atual Farmasi Arena) durante o Major de 2022

Rio trabalha para ter Major em até três anos, diz prefeitura

Coordenador de games e esports da cidade ainda listou as metas para os próximos anos

Cidade que recebeu um dos últimos Majors na era do CS:GO, o Rio de Janeiro quer voltar a ser sede de um mundial da modalidade, agora no CS2. E a prefeitura já está trabalhando para realizar esse sonho, garantiu o coordenador de games e esports Chandy Teixeira, em entrevista à Dust2 Brasil, durante a IEM Rio.

"Estamos abrindo conversas com todas as organizadoras de campeonatos e o objetivo, o sonho do Rio de Janeiro, e estamos trabalhando para isso, é ter um Major de CS2 nos próximos três anos", afirmou.

Sobre a forma como o Rio está apresentando às organizadoras os atrativos da cidade para voltar a sediar um Major, Chandy explicou que cada empresa tem as próprias preferências e objetivos, sendo papel da prefeitura alinhar os próprios desejos com os das organizadoras.

"Mas aqui é básico. O Rio já tem o seu potencial turístico e temos o legado olímpico ao nosso favor. O IEM Rio acontece dentro desse legado, que possui outras arenas que também podem servir aos esports. Temos uma rede hoteleira de alta capacidade em que, quando as pessoas decidem vir para o Brasil, decidem vir para o cartão postal. Discutimos caso a caso, mas temos uma cartela de ações que estamos fazendo para atrair essas desenvolvedoras", apontou.

Outras metas

Com a reeleição de Eduardo Paes para prefeito do Rio de Janeiro, Chandy terá mais quatro anos para colocar em prática as ideias que tem para o desenvolvimento dos esports e dos games no Rio de Janeiro.

Quanto as metas estabelecidas, o coordenador listou: continuar fortalecendo a cidade como polo de grandes eventos, ampliar as Arenas Gamers públicas pela cidade, levar os esports para as Vilas Olímpicas, incentivos de torneios locais para os cariocas e tirar do papel o sonho de criar um Time Rio.

"Um sonho meu para esses próximos anos é ter um Time Rio. Se conseguimos conectar uma base formada pela prefeitura e ter um centro de treinamento de excelência, que é a Arena Gamer, quem sabe nos próximos torneios a gente não tenha um time formado pelos cariocas?", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.