insani sobre Lucaozy no MIBR: "Vejo oportunidade de chegarmos no tier 1"
O MIBR viveu uma montanha-russa em setembro, indo de semifinalista da ESL Pro League para última colocada do CBCS Masters. Felipe "insani" Yuji, um dos destaques da equipe, conversou com a Dust2 Brasil sobre os resultados recentes e a mudança no time.
"Tivemos uma ótima campanha na ESL Pro League, com bons resultados contra grandes times. Chegar na semifinal de um campeonato não pode ser sorte ou algo assim, nós merecemos estar lá. Foi muito bom para a gente retomar nossa confiança porque vínhamos de momentos de muita inconsistência nos resultados."
"Essa campanha foi muito importante porque também mostra que estamos no caminho certo e fazendo um bom trabalho. Agora, temos que seguir assim para termos outros bons resultados", seguiu insani.
Antes da Pro League, o MIBR vinha com uma sequência de resultados ruins em campeonatos internacionais. Insani contou que o período antes do torneio em Malta foi o diferencial para a campanha impressionante na EPL.
"Tivemos um período de treinos aqui no Brasil duas semanas antes da Pro League. Antes íamos bastante para a Europa para bootcamps, porém nós (aqui no Brasil) focamos bastante, seguimos uma agenda bem fielmente, se alimentando e treinando bem, com rotina regrada. Isso teve uma grande importância no nosso resultado, então acredito que a campanha da Pro League veio como consequência do trabalho que fizemos antes do campeonato", afirmou.
No retorno ao Brasil, o MIBR oficializou a entrada de Lucas "Lucaozy" Neves na equipe. O ex-Fluxo assumiu a vaga que era de Breno "brnz4n" Poletto, agora movido ao banco de reservas. Insani falou da mudança e também de como foi se separar do ex-companheiro e amigo.
"Depois que chegamos no Brasil, tivemos essa mudança no time com a saída do brnz4n e a entrada do Lucaozy. Ainda estamos nesse período de adaptação, entendendo como o outro joga, já que o Lucaozy vem de um time de estilo de jogo muito diferente do nosso. Daqui a pouco vamos entrar na nossa lua de mel, estamos adaptando as coisas e, quando terminarmos, voltaremos a ter bons resultados."
"Para mim não foi muito fácil porque o Breno está comigo desde o Academy, que entramos juntos, e desde então estávamos jogando juntos. Somos bem parceiros, então não foi muito fácil se despedir dele. Eu disse que nunca é uma despedida, certo? Continuamos conversando e muito amigos ainda, e isso que importa", acrescentou insani.
Embora lamente a saída de brnz4n, insani vê que a entrada de Lucaozy pode ser importante para o MIBR chegar a uma nova posição no cenário competitivo.
"Como o CS é um time de 5 pessoas, mudar um player já afeta bastante as coisas em relação ao time. Com a chegada do Lucao, vejo uma oportunidade de subirmos o nível, elevarmos o patamar do nosso time e conseguirmos chegar no tier 1. Tenho muita confiança nele, estamos trabalhando duro e bem focados para fazer as coisas acontecerem."
Rumo aos últimos meses do ano, o MIBR tem a disputa da ESL Challenger Katowice e depois do RMR, que será o grande objetivo da equipe visando a classificação para o Major.
"Estamos na reta final do ano agora, então é onde precisamos dar o último gás e focar bastante. Vamos partir para Katowice e depois de lá vamos ficar na Europa treinando até a viagem para a China, onde jogamos o RMR e, se tudo der certo, nos classificaremos para o Major", finalizou insani.