siuhy projeta semi contra FURIA: "Vai ser como jogar contra 6"
Kamil "siuhy" Szkaradek liderou a MOUZ a mais uma vitória na IEM Rio 2024, agora sobre a Vitality. A equipe virou em cima do time de Mathieu "ZywOo" Herbaut para avançar à semifinal, agora diante do time da casa, a FURIA.
"A expectativa é de dar uma ótima partida para todos os torcedores. A torcida vai estar louca obviamente, (enfrentar) a FURIA vai ser jogar contra seis pessoas praticamente, então vai ser uma partida muito animada e eu não quero decepcionar os torcedores com uma partida ruim. Vamos fazer nossa preparação, fazer o que precisa ser feito e seguir o roteiro do jogo", disse siuhy à Dust2 Brasil.
O confronto entre MOUZ e FURIA não vai ser o primeiro nesta IEM Rio. As equipes se encararam na partida classificatória aos playoffs, e o time de Gabriel "FalleN" Toledo se deu melhor, vencendo por 2 a 1. siuhy falou o que a MOUZ precisa fazer de diferente do jogo anterior.
"Honestamente, só continuar jogando como estamos. Como eu disse, nós viemos para esse torneio sabendo que precisávamos jogar partida a partida e sabíamos que não conseguiríamos vencer todos os jogos. Vamos perder algumas partidas, alguns mapas, e é tudo sobre ser melhor no dia seguinte. Não vamos mudar muito, sabemos no que somos bons. Temos um sistema consistente no time e vamos seguir ele."
Durante a série contra a Vitality, siuhy e companhia não tiveram a torcida ao seu favor nos dois primeiros mapas. No entanto, no mapa decisivo, os fãs começaram a apoiar a MOUZ. O capitão comentou como lidar com a torcida contra neste sábado.
"Nós trabalhamos muito com a nossa psicóloga esportiva e também temos uma certa experiência no palco. Então é tudo sobre usar esse trabalho que já fizemos. A torcida sempre vai estar lá, nós só precisamos bloquear isso de alguma forma e usar isso de alguma forma ou nós podemos tirar vantagem disso e aproveitar a adrenalina que eles vão nos dar. Serão dois cenários e algum deles vai se sobressair", seguiu siuhy.
Uma das estratégias que a MOUZ já adotou para se adaptar às grandes arenas foi simular um ambiente de campeonato presencial dentro do gaming office da organização, antes da IEM Cologne.
"Não tivemos a chance de fazer isso antes do Rio, nosso calendário estava muito apertado com muitos campeonatos, torneios, viagens, então precisávamos descansar também. Um ponto que focamos sempre é a regeneração durante a temporada para nós não termos burnout com muitas viagens. Usamos o headquarters da MOUZ antes para simular essa experiência na arena e funcionou para a gente. É uma curva de aprendizado e usamos isso como vantagem", finalizou.