rikz sobre derrota na IEM Rio: "Não posso ficar triste"
A paiN começou a IEM Rio perdendo para a MOUZ em uma acirrada Dust2. Após a partida, em entrevista à Dust2 Brasil, o coach Henrique "rikz" Waku disse que o time brasileiro não jogou mal e que os europeus foram melhores no detalhe.
"O fator crucial foram os situacionais, quando sobrava 2x2 e 3x3. No geral jogamos bem. Não vi nenhum erro muito forte ou individual. Conseguimos algumas situações de vantagem e também algumas em desvantagem", opinou.
O coach completou: "Hoje é uma derrota que não posso ficar, de jeito nenhum, triste. Jogamos bem o jogo inteiro. Pecamos numas situações e perdemos um 2vs1 no último round que nos levaria para o OT"
A IEM Rio é a segunda LAN da paiN no Brasil após a excelente campanha na BetBoom Dacha Belgrade. Na última semana, o time foi eliminado precocemente no CBCS Masters. Lúcido, rikz disse que uma hora a equipe perderia.
"Não podemos viver em um mundo de fantasia onde continuaríamos com 93% de aproveitamento, como estávamos. Íamos perder uma hora, é normal. Estávamos numa pegada absurda desde que retornamos do player break. Vai ter uma hora cansa realmente mental e fisicamente", afirmou.
Sobre a atual baixa da paiN, o coach disse acreditar que a diminuição nas horas de treino, por conta dos campeonatos e outros compromissos, possa ter atrapalhado um pouco a equipe nesse retorno ao Brasil.
"Por isso, o torcedor tem que entender que não dá para você gostar ganhando sempre, todos os dias. Se fosse assim, seria muito fácil", finalizou.
A paiN volta ao servidor ainda nesta segunda-feira, agora valendo a vida na IEM Rio. O próximo adversário da equipe será a FaZe, que estreou perdendo para a FURIA. O duelo está marcado para às 15h.