Snow: "Estou realizando um sonho de cada vez"
Nos últimos meses, João Vinicius "Snow" Bueno deixou de ser promessa para virar realidade. Nos holofotes desde os 13 anos, o jogador completou bem a transição de adolescente "pugzeiro" para profissional e, depois de se destacar na Case, foi contratado pela paiN - uma das principais equipes no Brasil. Snow tem riscado muitos objetivos de sua lista.
"Estou muito feliz com o que está acontecendo neste momento na minha vida, só tenho a agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim", disse em entrevista à Dust2 Brasil durante o CBCS Masters Maromba.
Os feitos de Snow são admiráveis para um jogador de 17 anos. Jogou recentemente o seu primeiro campeonato presencial, jogou também uma IEM Cologne e em breve terá a chance de jogar em um palco internacional diante da torcida brasileira na IEM Rio.
"Sou uma pessoa que sonha muito, estou realizando um sonho de cada vez, meus pais sempre me aconselham para pensar sempre em uma coisa de cada vez, sem pular nenhum passo", afirmou o jogador.
"Estou muito feliz, jogar no Rio é um sonho, vamos realizar e desfrutar", completou.
E, mesmo antes de dar um check na IEM Rio, Snow já está de olho no item seguinte: jogar um Major - a paiN está entre as 16 equipes que vai brigar por uma vaga no Perfect World Shanghai Major no RMR, em novembro.
"Seria um sonho se classificar para o Major. Essa reta final do ano é muito importante para nós, é foco máximo, um campeonato de cada vez, melhorando um pouquinho mais", disse.
Sequência ruim e olho na MOUZ
Os sonhadores também sofrem algumas quedas, e não foi diferente com Snow. No CBCS Masters, a paiN não conseguiu cumprir com o favoritismo e foi derrotada pela BESTIA na semifinal por 2 a 0, com 16-19 na Mirage e 8-13 na Anubis.
"Acho que jogamos mal em algumas situações, nos equivocamos, mas acontece. Tentamos resetar, mas quando fomos resetar na Mirage já era um pouquinho tarde e acabaram ganhando no OT. Na Anubis eles jogaram muito bem o CT, é um mapa bastante TR e eles saíram com a vantagem, os caras jogaram bem também. Foi bem difícil", afirmou.
"Eles jogaram super bem, vieram bem preparados. Nós mandamos mal em algumas situações e eles jogaram melhor", completou.
Apesar da boa fase, a derrota se acumula com outros resultados ruins da semana, como a perda da invencibilidade da ESL Challenger League. Para Snow, não há nada de diferente na rotina do time que acabou afetando os últimos resultados.
"Faz parte um time ter uma sequência ruim, todos times têm isso. Temos que saber resetar, colocar a cabeça no lugar e voltar a ser o time que estávamos sendo nas últimas semanas", completou.
Para virar a maré dos últimos dias, a paiN não vai ter vida fácil. O próximo confronto é diante da MOUZ, na IEM Rio, às 11h da próxima segunda-feira. Snow destacou a importância de abrir a competição com uma vitória.
"Estamos nos preparando bastante. Assistimos bastante jogos dos caras, é md1 se não me engano, e precisamos nos concentrar muito para essa primeira partida porque é muito importante começar bem, ganhar, passar para uma semifinal upper e jogar valendo a arena", finalizou.