Título da BLAST Fall Final acabou com três jejuns na G2
O título da G2 na BLAST Premier Fall, no domingo, foi determinate para o fim de três jejuns envolvendo a equipe: a primeira grande conquista de Mario "malbsMd" Samayoa, Janusz "Snax" Pogorzelski voltando a ser campeão de um tier-S e a quebra da sequência negativa do time contra a NAVI.
Este também foi o segundo título da G2 nos campeonatos organizados pela BLAST. O primeiro e único aconteceu em 2022, quando a equipe, ainda sem malbs e e Snax, conquistou a World Final após vitória sobre Team Liquid na grande final.
malbs foi contratado pela G2 em junho deste ano, e, antes do título da BLAST, chegou a ter a oportunidade de levantar o primeiro grande troféu na carreira. Foi na Esports World Cup, quando a equipe perdeu para a própria NAVI, de virada, por 2 a 1.
Lá Snax também teve a chance de voltar a ser campeão de um campeonato tier-S depois de seis anos. O último grande título do polonês foi na ESL One New York de 2018, quando jogava pela MOUZ. De lá para cá ele ainda foi vice da IEM Dallas com a ENCE.
Já a G2 não ganhava da NAVI desde a IEM Katowice 2023. No período até a final da BLAST Premier Fall Final, as equipes se enfrentaram outras nove vezes. Todas essas séries terminaram com vitória da Natus Vincere. Relembre abaixo.
O antigo jejum da G2 contra NAVI
-
2-0 na BLAST Premier Fall Groups 23
-
2-1 na BLAST Premier World Final 23
-
2-1 na BLAST Premier Spring Groups 24
-
2-0 na BLAST Premier Spring Groups 24
-
1-0 no PGL CS2 Major Copenhagen 24
-
2-1 no PGL CS2 Major Copenhagen 24
-
2-1 na Esports World Cup 24
-
2-1 na ESL Pro League Season 20
-
2-0 na BLAST Premier Fall Final 24
Após o título, o próximo compromisso da G2 será no Rio de Janeiro a partir do dia 7. A equipe é uma das participantes da IEM Rio, LAN que contará com a presença de três times brasileiros.
Broken inline