Maniac durante a IEM Dallas 2022

Após novas denúncias de assédio, Maniac cita problemas na infância e álcool

Comentarista novamente pediu desculpas, mas sem abordar especificamente nenhuma das alegações

Acusado por mais seis mulheres de assédio sexual, Mathieu "⁠Maniac⁠" Quiquerez voltou a se posicionar sobre o acontecido. Nesta sexta-feira, ele pedu desculpas às vítimas, mas sem abordar especificamente nenhuma das alegações. O comentarista admitiu ainda ter tido comportamentos inadequados, culpando problemas que teve na infância e com o álcool.

"O álcool revela as dúvidas que tenho sobre mim mesmo e minha necessidade pela promiscuidade, de ser visto, de ser desejado, porque uma parte de mim está 'quebrada' e se sente indigna. Fui 'quebrado' durante minha infância e desejo um dia ter a força para enfrentar isso com coragem. Isso levou a comportamentos inaceitáveis ao longo dos anos pelos quais estou verdadeiramente arrependido", escreveu nas redes sociais.

Ainda sobre o problema que possui com o álcool, Maniac admitiu que falhou "miseravelmente" nas várias tentativas de resolvê-lo. "Estou envergonhado de minha fraqueza, mas agora não posso mais fechar os olhos para isso", afirmou.

"Nunca quis machucar ninguém. Busquei preencher um vazio de maneira patética e destrutiva. Decepcionei pessoas com as quais me importo, decepcionei esta comunidade e me decepcionei", completou.

Assim como no primeiro posicionamento que fez, Maniac voltou a falar que se afastará do cenário.

Entenda

O caso envolvendo Maniac eclodiu na quarta-feira após a jornalista Hannah Marie trazer a público que, durante a after party da BLAST Premier Spring Final deste ano, em Londres, foi assediada pelo comentarista. Também profissional na indústria dos esports, Daisy Powers foi outra vítima do caster na festa.

"Fui tateada, agarrada e tocada inapropriadamente durante 3 horas, na qual me senti incapaz de confrontar a situação e com medo de deixar outras mulheres a sua mercê", afirmou Marie.

No mesmo dia, o comentarista negou os fatos relatados pela jornalista, mas concordando ter agido inadequadamente. Porém, o também comentarista Jack "Jacky" Peters e quem testemunhou o ocorrido afirmou nas redes sociais que Maniac estava mentindo.

Outras quatro mulheres, que pediram para não ter os nomes revelados, disseram ter sido vítimas de Maniac em depoimentos à Dust2.us. Os fatos ocorreram de fevereiro de 2022 a janeiro deste ano, passando por quatro eventos: IEM Katowice, BLAST World Final, ESL Pro League Season 18 e HLTV Award Show. (Nota do editor: a Dust2 Brasil e a Dust2.us são empresas de propriedade da HLTV, que organizou a festa)

Caixa de fatos

Fevereiro de 2022 - IEM Katowice Maniac segurou, apalpou e beijou uma mulher, além de tela arrastado pelo local, enquanto esta aparentava estar bêbada

Dezembro de 2022 - BLAST World Final - Três testemunhas relataram que Maniac foi removido do after após o comentarista assediar uma mulher durante a festa, apalpando-a e tentando beijá-la

Outubro de 2023 - EPL S18 - Maniac mandou uma mensagem para uma mulher que tinha 17 anos na época, perguntando-a se ela estava animada para completar 18. Sem resposta, o comentarista pediu desculpas e alegou "estar com tesão".

Janeiro de 2024 - HLTV Award Show - Enquanto uma mulher esperava pelo parceiro trazer bebidas, Maniac a levou para a pista de dança e começou a tocá-la inadequadamente.

Setembro de 2024 - BLAST Premier Spring Final - Duas mulheres falaram publicamente sobre Maniac tê-las assediado no after promovido pela G2 após o campeonato.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.