guerri com KSCERATO na IEM Cologne 2024

Guerri explica nova função na FURIA

Ex-treinador falou das responsabilidades agora como Head de Esports

Treinador da FURIA desde 2017, Nicholas "guerri" Nogueira foi anunciado fora da posição desde abril de 2024. Em entrevista ao The Move, portal da própria organização, e falou sobre suas obrigações agora como Head de Esports.

"Estou me sentindo muito feliz de estar representando uma posição tão importante, numa das maiores organizações do mundo de esports! Em relação à rotina, estou me adaptando pouco a pouco, mas já estou curtindo bastante viver a vida performance em outros jogos além do Counter-Strike", disse guerri.

"Meu principal objetivo é garantir o aumento da performance dos nossos times. Atualmente, estou focado em observar de perto a rotina dos nossos times durante treinos, bootcamps e campeonatos para identificar oportunidades de melhoria. A partir dessas observações, consigo propor ajustes para aumentar a eficiência e o desempenho", adicionou.

Na sequência, Guerri explicou que tem como atividades diárias: Desenvolvimento Estratégico, Gestão de Equipes, Operação de Esports, Colaboração Interdepartamental, Gestão de Orçamento e Recursos e Representação e Relacionamento com Stakeholders (como desenvolvedoras de jogos e organizadoras de torneios).

Com a nova função, Guerri não trabalha mais somente com CS mas também com outras modalidades em que a FURIA está presente. O Head de Esports falou da relação com os atletas além dos que ele já trabalhou durante o período como treinador.

"Estou curtindo demais me aproximar de outros atletas, treinadores, managers e staff! Acredito que estou conseguindo compartilhar um pouco da minha experiência e aprendendo bastante também. Ter acompanhado os times de R6 e Rocket League competir na EWC foi uma experiência incrível", falou guerri.

Em um cargo superior ao que vinha exercendo anteriormente, guerri falou de como se sente estando nessa função e também em relação ao crescimento da FURIA como organização dentro do cenário de esports.

"Sentimento de gratidão de viver tudo isso. A FURIA é meu projeto de vida, e sempre darei meu 110% para fazer as coisas darem certo! Nunca imaginei que o powerpoint feinho lá de trás, faz sucesso hoje, é muito surreal", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.