Maniac sofre novas acusações de assédio sexual
Mais acusações de assédio sexual contra Mathieu "Maniac" Quiquerez vieram à tona, nesta quinta-feira, a partir de depoimentos colhidos pela Dust2.us com oito fontes, que falaram sobre o comportamento inadequado do comentarista não só no after party da BLAST Premier Spring Final, mas também em outro eventos
A fotógrafa britânica Heidi Darragh foi outra vítima de Maniac a falar publicamente sobre o comportamento na festa pós-BLAST. Ela disse ao site que foi avisada por amigos sobre o comentarista, mas mesmo assim acabou sendo agarrada pelo caster. A situação foi testemunhada pelos jogadores Cai “CYPHER” Watson e Rhys “Rhys” Stumbles.
As outras fontes ouvidas pela Dust2.us, todas em anonimato, relataram que Maniac também teve comportamento inadequado após IEM Katowice 2022, BLAST Premier World Final do mesmo ano, ESL Pro League Season 18 e na festa do HLTV Award Show 2023 (Nota do editor: a Dust2 Brasil e a Dust2.us são empresas de propriedade da HLTV, que organizou a festa).
Fevereiro de 2022 - IEM Katowice Maniac segurou, apalpou e beijou uma mulher, além de tela arrastado pelo local, enquanto esta aparentava estar bêbada
Dezembro de 2022 - BLAST World Final - Três testemunhas relataram que Maniac foi removido do after após o comentarista assediar uma mulher durante a festa, apalpando-a e tentando beijá-la
Outubro de 2023 - EPL S18 - Maniac mandou uma mensagem para uma mulher que tinha 17 anos na época, perguntando-a se ela estava animada para completar 18. Sem resposta, o comentarista pediu desculpas e alegou "estar com tesão".
Janeiro de 2024 - HLTV Award Show - Enquanto uma mulher esperava pelo parceiro trazer bebidas, Maniac a levou para a pista de dança e começou a tocá-la inadequadamente.
Setembro de 2024 - BLAST Premier Spring Final - Duas mulheres falaram publicamente sobre Maniac tê-las assediado no after promovido pela G2 após o campeonato.
A Dust2.us questionou à HLTV.org sobre o incidente durante o Award Show, mas o portal afirmou não ter ciência do ocorrido. O site também procurou o comentarista, que não respondeu até a publicação da matéria.
Entenda
O caso envolvendo Maniac eclodiu na quarta-feira após a jornalista Hannah Marie trazer a público que, durante a after party da BLAST Premier Spring Final deste ano, em Londres, foi assediada pelo comentarista.
"Fui tateada, agarrada e tocada inapropriadamente durante 3 horas, na qual me senti incapaz de confrontar a situação e com medo de deixar outras mulheres a sua mercê", afirmou.
No mesmo dia, o comentarista negou os fatos relatados pela jornalista, mas concordando ter agido inadequadamente. Porém, o também comentarista Jack "Jacky" Peters e quem testemunhou o ocorrido afirmou nas redes sociais que Maniac estava mentindo.
Também presente na mesma festa, Daisy Powers, outra profissional da indústria dos esports, corroborou as afirmações feitas por Marie já que, segundo ela, também foi vítima de Maniac.