Valve define nova regra para campeonatos em 2025
O livro de regras publicado pela Valve em julho sobre as normas para a realização de campeonatos a partir de 2025 recebeu uma nova regra na última quarta-feira.
Agora, as organizadoras como BLAST, ESL e PGL precisarão divulgar publicamente qual será a data do Valve Regional Standings (VRS) que a empresa usará para definir os times convidados para seus torneios de Tier-1.
Além de tornar pública a data do VRS, as organizadoras precisarão cumprir uma série de requisitos para realizar seus campeonatos em 2025, como divulgar 12 meses antes do torneio a quantidade de times, formato, se será presencial ou não, a sede e também a premiação. Estas exigências já haviam sido divulgadas em julho.
O circuito competitivo de Counter-Strike irá passar por grandes mudanças em 2025 por conta das exigências da Valve. A desenvolvedora do FPS da Valve determinou o fim de campeonatos com times parceiros, exigindo um ecossistema aberto a partir do próximo ano.
Rumo à 2025, diversas organizadoras já divulgaram o planejamento para a realização de torneios no ano que vem. Com competições de BLAST, ESL, FIissure, YaLLa Compass, PGL e mais, o CS2 já conta com 28 presenciais confirmados no próximo ano.