Virtus.pro volta a mudar de treinador após 3 meses
A Virtus.pro segue em um período de incerteza com a sua comissão técnica. Contratado em junho, Andrey "XomA" Mironenko foi retirado do time ativo depois de menos de três meses no comando da equipe russa.
Com XomA fora, quem passa a assumir a vaga de treinador é Pavel "PASHANOJ" Legostaev, que era analista da Virtus.pro. A novidade foi divulgada pela organização na última terça-feira.
Em comunicado publicado no site da organização, a Virtus.pro escreveu: "A decisão de mover XomA ao banco foi tomada depois de uma discussão detalhada com os jogadores do time".
Com PASHANOJ agora como treinador, a vaga de analista, que foi do russo entre julho de 2023 e setembro de 2024, fica disponível. A Virtus.pro disse que irá procurar um novo nome para a posição, a fim de focar nos desafios que o time tem enfrentado recentemente.
Depois de demitir Dastan "dastan" Akbayev, a Virtus.pro utilizou PASHANOJ como treinador antes de contratar XomA. Com o então analista comandando a equipe, os russos chegaram à semifinal da BLAST Premier Spring Final 2024.
O último campeonato disputado pela Virtus.pro foi a BetBoom Dacha Belgrade S2, torneio que o time foi convidado diretamente aos playoffs. Os russos perderam para a FURIA na estreia, mas se reergueram ao derrotar a Falcons. No entanto, caíram para a paiN e foram eliminados.
Rumo à ESL Pro League S20, a Virtus.pro vai encarar um time brasileiro novamente. A equipe de Dzhami "Jame" Ali estreará no grupo D da competição diante da RED Canids. A partida será no dia 10 de setembro às 14h30.
Com a troca na comissão técnica, a Virtus.pro fica assim:
David "n0rb3r7" Daniyelyan
Denis "electroNic" Sharipov
Dzhami "Jame" Ali
Evgeniy "FL1T" Lebedev
Petr "fame" Bolyshev
Pavel "PASHANOJ" Legostaev (treinador)