Tela do CS2 na ESL Pro League

Valve corrige bug de boost explicado pela comunidade

Desenvolvedora agradeceu pessoa que reproduziu erro e destrinchou o problema

O bug que afetava o boost no CS2 foi finalmente corrigido nesta terça-feira. O problema, que vinha afetando o jogo há muito tempo, foi explicado pelo Perfil Poggu, que disse que a falha está ligada a interação com o corpo dos jogadores eliminados, o ragdoll.

Segundo Poggu, como o jogo desativa por conta própria a colisão entre dois ragdolls quando um jogador morre enquanto em cima do corpo de outro player morto, essa colisão de ragdolls ficará permanentemente desativada entre os dois.

Poggu provou a teoria matando um bot e se matando enquanto estava em cima do corpo deste bot. Assim, no round seguinte, conseguiu subir no bot sem nenhum problema.

Também de acordo com Poggu, o bug do boost é consequência de uma correção feita pela Valve para evitar o empilhamento de corpos. Para isto, a desenvolvedora precisou desativar as colisões de ragdoll.

Com a explicação por parte de Poggu, a Valve conseguiu corrigir o erro. Na nota da atualização, a desenvolvedora agradeceu a ajuda por parte da comunidade.

"Corrigimos o caso no qual a colisão de um jogador segue desabilitada depois de uma interação com ragdoll que aconteceu no round anterior. Obrigado pela reprodução dos passos (do erro), poggu", escreveu a Valve.

Além de corrigir o bug explicado por poggu, a Valve também lançou correções para outras três situações do CS2. Veja os outros pontos citados na nota de atualização:

  • Corrigimos o caso onde alguns comandos, incluindo pulo, poderiam ser ignorados por conta de condições de internet ruins

  • Corrigimos um bug que poderia causar altura de pulos inconsistentes

  • Corrigimos um caso onde o jogo de usuários de Linux poderia ser fechado ao abrir o menu de pause

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.