exit e drop contam o que ajudou MIBR a vencer 9z
O MIBR conseguiu, nesta terça-feira, encerrar uma sequência de vitórias da 9z para estrear com pé direito na ESL Pro League S20. Ex-capitão da equipe, Raphael "exit" Lacerda comentou um pedido que fez ao time antes da partida.
"Antes do jogo, falamos um para o outro "vamos nos divertir". Porque às vezes não estamos nos divertindo nos campeonatos, somente "estou fazendo o meu trabalho e jogando". E eu falei para os meus companheiros de equipe para rirmos e nos divertirmos", disse exit à ESL depois da vitória.
Questionado sobre a responsabilidade que a dupla tem em manter um clima bom no time e fazer com que eles se divirtam no jogo, o atual capitão André "drop" Abreu falou da sua parcela de influência no ambiente da equipe.
"Nós (drop e exit) temos mais pressão sobre isso, mas não 100%. O exit era o IGL porém ele é um cara mais quieto, enquanto eu estou sempre fazendo piadas e falando besteira. Eu tenho mais responsabilidade do que ele nisso porque ele não tem essa personalidade de animar o time, ele é mais uma pedra que precisa atirar nas cabeças", disse drop.
"Durante o intervalo dos halfs, a gente não conversava sobre o jogo, estávamos relembrando os treinos e de momentos engraçados. Se você está feliz, você confia mais no outro, se sente mais confortável e mais confiante fazendo as coisas. Se você está confiante jogando CS, ninguém pode te parar", seguiu o capitão.
Depos de cair no play-in da IEM Cologne 2024, o MIBR voltou a um presencial nesta terça-feira. Os brasileiros derrotaram a 9z por 2 a 0 e avançaram para a semifinal da upper bracket da ESL Pro League S20 e agora aguardam o vencedor de Spirit e Wildcard.
O próximo jogo do MIBR na EPL S20 será na quinta-feira. Além do time, o Brasil tem Imperial, FURIA e RED Canids como representantes no campeonato presencial em Malta.