Problemas com cheaters são frequentes no CS2 (Foto: Reprodução/Internet)

Novo anti-cheat? Valve inicia teste de VacNet 3.0

Desenvolvedora não explicou o que é o VacNet

A atualização desta segunda-feira não trouxe somente as proibições do Snap Tap e da bind de jumpthrow para o CS2. A Valve também anunciou que iniciou o teste do VacNet 3.0, mas sem explicar do que se trata.

A sigla VAC é utilizada para se referir ao anti-cheat da Valve. Por conta disso, parte da comunidade teoriza que trata-se de uma atualização do sistema de proteção do jogo.

"A fase inicial de testes do VacNet 3.0 começou para um conjunto limitado de partidas", explicou a Valve na nota de atualização. A desenvolvedora ainda pediu que jogadores entrassem em contato por e-mail caso acreditassem que as partidas que jogaram foram canceladas de forma incorreta.

Notícias de que a Valve tem o desejo de melhorar o VAC ou até mesmo estaria trabalhando em um novo anti-cheat vêm a público desde novembro do ano passado. O primeiro a falar sobre foi o jornalista Richard Lewis

Recentemente, o dataminer russo prom_molekura disse em um vídeo no YouTube que a Valve está testando um novo sistema para o matchmaking com o objetivo de atingir os cheaters.

Esse novo sistema selecionaria os jogadores para as partidas no matchmaking levando em consideração o Trust Factor. Assim, a vontade de Valve é que os jogadores de baixo Trust Factor joguem entre si.

Também de acordo com prom_molekura, se esse novo sistema for lançado, a Valve fará um novo reset no ranking do CS2.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.