Valve proíbe usos de Snap Tap e binds jumpthrow
A discussão sobre a legalidade do Snap Tap e de binds que incluem mais de uma ação de movimento no CS2 chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a Valve se posicionou contra a utilização desses recursos em partidas disputadas, exclusivamente, nos servidores da desenvolvedora.
"Não vamos mais permitir a automação, via scripting ou hardware, que contorne essas habilidades essenciais e, a partir de agora, inicialmente e exclusivamente nos servidores oficiais da Valve, jogadores suspeitos de automatizar várias ações a partir de um único comando podem ser expulsos da partida", disse em comunicado.
Na opinião da Valve, esses recursos de hardware têm superado a linha tênue entre ações manuais e automatizadas: "Por isso decidimos traçar uma linha clara sobre o que é ou não aceitável no CS".
Mas além da função Snap Tap, e as binds que "simulavam" a funcionalidade dos teclados da Razer e ficaram conhecidas como null-binds, as binds de jump-throw também foram proibidas.
O anúncio da proibição é feito quatro dias após a própria Valve adicionar nos arquivos do jogo um "detector" do Snap Tap.