MUTiRiS com a SAW nos playoffs da IEM Cologne 2024

MUTiRiS celebra SAW nas semis: "Temos que sonhar e ir atrás"

Capitão do time português falou da campanha na IEM Cologne e o seu melhor round na carreira

Equipe portuguesa, a SAW continua mantendo uma grande campanha na IEM Cologne 2024. O time, que começou o torneio no play-in, derrotou a FaZe por 2 a 1 para ir à semifinal. Christopher "MUTiRiS" Fernandes, capitão do time, falou da trajetória no mundial.

"Sem dúvida (são os jogos mais importantes da história de Portugal no CS). Acho que nunca tínhamos tido uma equipa portuguesa nestes palcos. Nós já fizemos história ao estar na IEM Cologne, mas passar para os playoffs foi algo que nunca tínhamos pensado. Por isso, nós temos que desfrutar deste momento porque é algo histórico para o nosso país e para nós jogadores. Sou o homem mais feliz do mundo porque estou vivendo meu sonho", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

A vitória da SAW passa muito pelo desempenho de MUTiRiS como capitão, mas também pela performance individual do jogador. No mapa decisivo, a Nuke, o português venceu um 1x4 que ajudou o time a vencer o jogo.

"No momento não consegui perceber o quão impactante foi a rodada. Eu só joguei e depois de ganhar a rodada é que veio aquela explosão de alegria. Sem dúvida é o melhor round da minha vida. Neste estádio, contra a FaZe, numa eliminatória destas, fazer uma rodada daquelas é algo que eu nunca sonhei fazer. Estou muito contente por ter feito."

As análises e até a própria transmissão da ESL apontaram a SAW como o time que chegava para o duelo com a FaZe como equipe sem nada a perder, com a pressão para o lado do quinteto capitaneado por Finn "karrigan" Andersen. MUTiRiS não concorda com isso.

"Quando o pessoal diz que não tem pressão, acho que estão a mentir porque se nós somos competitivos, temos que ter aquela pressão mínima. Agora depende de nós utilizarmos essa pressão no bom sentido. Então o que nós fizemos foi utilizar essa pressão para nos motivar ainda mais, estarmos focados.
"

"Sabíamos que íamos jogar contra uma grande equipe e é conhecida por ser demoníaca nestes palcos. Nós viemos para fazer o nosso jogo, para mostrar que não foi só passar aos playoffs, que nós estamos aqui para combater com as melhores equipes, conseguimos e estou muito feliz", seguiu o IGL.

A SAW agora se aproxima de uma grande final. Para isso, o time português vai precisar derrotar a Vitality nas semis que acontecerá no próximo sábado. O capitão explicou o que os portugueses devem fazer para saírem com mais uma grande vitória.

"Vai ser um jogo muito difícil. Não sei muito bem os mapas que ainda vamos jogar, vamos estudar um pouco eles. Mas, se viermos com a mesma mentalidade, acho que temos a possibilidade de fazer alguma coisa. Foi o que eu disse desde o início, nós temos que sonhar. E quando o sonho é grande, nós temos que ir atrás dele", finalizou MUTiRiS.

[stream,https://youtu.be/cvpKHhO9UAo

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.