yuurih celebra ida à fase de grupos da IEM Cologne e quebra de tabus
FURIA deu fim a dois tabus com a vitória nesta sexta-feira. No jogo decisivo do play-in da IEM Cologne 2024, a equipe brasileira deu fim à sina de nunca ter avançado de fase em Cologne ou em Katowice, além de conquistar a primeira vitória em LAN em cima da HEROIC.
O resultado, claro, deixa toda equipe muito feliz. Yuri "yuurih" Santos conversou com a Dust2 Brasil depois da vitória e avaliou o jogo, que foi finalizado no último round do tempo regular no mapa decisivo.
"Foi bem intenso. Tem que elogiar todo mundo do time, não teve ninguém muito abaixo hoje, todo mundo dando a vida, fazendo a sua. Os caras do outro lado sabem jogar também, então foi bem difícil. Jogamos bastante nesse play-in e isso é bom para analisarmos bastante coisa pro main event."
"Nós não podíamos perder se não estaríamos fora, então no geral estou muito feliz de ter passado, a gente precisava e merecia isso, e conseguimos", seguiu yuurih.
A FURIA ainda deu um grande susto na torcida. Com 12x10 no placar, os brasileiros estiveram em uma situação de 1x4, porém Gabriel "FalleN" Toledo morreu enquanto tentava defusar a bomba e a equipe não tinha mais tempo para desarmá-la.
"O FalleN escutou o cara comendo single, que é a porta única, mas ele não estava, o cara comeu na double. Então todo mundo mirou single, ninguém mirou double, comunicação do FalleN total. Depois do round ficamos de boa porque era o último round e íamos ganhar, nós tínhamos arma. Machuca, mas é isso."
Junto da FURIA em todas as tentativas da equipe de passar de fase tanto em Cologne quanto em Katowice, yuurih não esconde o alívio em finalmente conseguir avançar em um destes grandes campeonatos.
"Cologne e Katowice sempre foram muito difíceis para a gente, então conseguir passar de fase é muito bom. Pegar playoffs é nosso objetivo, mas é passo a passo. Se passarmos (ao playoffs), depois é buscar a taça, que é o que queremos. Estamos muito felizes de ter conseguido as vitórias hoje e por estarmos jogando. A melhor coisa é estar jogando sempre", disse.
A classificação leva a FURIA para uma etapa com times mais bem colocados no ranking mundial. Ainda sem saber quem enfrentará na estreia da fase de grupos, yuurih mostra confiança em uma boa performance.
"A gente tem que continuar com o que vínhamos fazendo, que é estudar os caras, analisar os jogos, se preparar bem para o adversário que ainda não sabemos quem é. É fazer o que estávamos fazendo e jogar bem. O jogo contra a Liquid, por exemplo, era um jogo muito nosso, estão um time muito bom, top 9 do mundo, então acho que podemos ganhar de qualquer time se fizermos o nosso certinho e se preparar bem."
O resultado significa muito para a FURIA porque, além de significar muito ao time, também conquista a confiança da torcida, que já esteve mais crítica em relação às campanhas da equipe.
"É muito bom para a equipe porque temos que nos provar, ainda mais trocando de jogador, e o skullz é um moleque que joga muito, fala bastante dentro do jogo, que agregou muito à gente. Estamos treinando muito também, tivemos duas semanas treinando, então vir para esse campeonato e conseguir passar de fase, jogar mais, ganhar mais, é muito bom para nós, é o que mais queremos. Todos estão muito felizes."
"Por um tempo a torcida vem batendo na gente porque nós não viemos tendo bons resultados, porém vínhamos mudando. Nós mudamos e tivemos um bom resultado no último campeonato, nesse estamos tendo um bom resultado já, então temos que ir passo a passo e fazer o nosso. Estamos sempre tentando ganhar e trazer felicidade para nossos torcedores, e tenho certeza que todo mundo ficou feliz hoje e vai torcer para a gente nos próximos jogos", finalizou.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME