FURIA quebra dois tabus em classificação na IEM Cologne
A IEM Cologne deste ano já é histórica para a FURIA. Na classificação para a fase de grupos, nesta sexta-feira, a equipe brasileira quebrou dois tabus: o de vencer a HEROIC em LAN e o de passar pelo play-in das IEM.
Os Panteras terminaram a fase de entrada com duas vitórias e uma derrota. O time estreou no play-in vencendo a Imperial no clássico brasileiro. Na partida seguinte, valendo vaga para a fase de grupos, derrota para Team Liquid pelo mesmo placar. O time alvinegro agora espera para saber em qual chave será colocado.
As edições de Cologne e Katowice são as principais no circuito da Intel Extreme Masters, e passaram a ter uma fase a mais, o play-in, a partir de 2021. Desde 2023 a FURIA vem começando pela fase de entrada e até a vitória sobre a HEROIC nunca havia passado por ela, isto é, se classificado para a fase de grupos.
-
IEM Cologne 24 - se classificou após vencer HEROIC
-
IEM Katowice 24 - eliminado para Apeks
-
IEM Cologne 23 - eliminado para The MongolZ
-
IEM Katowice 23 - eliminado para IHC
-
IEM Cologne 22 - entrou direto na fase de grupos
-
IEM Katowice 22 - entrou direto na fase de grupos
-
IEM Cologne 21 - entrou direto na fase de grupos
FURIA e HEROIC se enfrentam desde 2019, com então oito jogos e cinco vitórias para a organização dinamarquesa. Deste total, quatro encontros aconteceram na LAN e todos eles vencidos pelo time de René "TeSeS" Madsen.
-
FURIA 2-1 HEROIC - IEM Cologne 24
-
FURIA 1-2 HEROIC - IEM Chengdu 24
-
FURIA 1-2 HEROIC - IEM Rio 23
-
FURIA 1-2 HEROIC - IEM Rio Major 22
-
FURIA 0-2 HEROIC - IEM Cologne 21
A fase de grupos da IEM Cologne começará neste sábado. Serão 16 equipes se enfrentando em dupla eliminação por seis vagas no playoffs. O Brasil terá duas equipes nesta fase já que um dos últimos classificados sairá do duelo entre MIBR e paiN.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME