nqz comemorando na IEM Cologne

nqz comenta domínio da paiN sobre Imperial e duelo contra MIBR

Jogador também falou sobre atual boa fase

Adversárias no Brasil, paiN e Imperial se encontraram novamente nesta sexta-feira, mas agora em uma LAN internacional. A equipe de Lucas "nqz" Soares foi quem saiu com a vitória na IEM Cologne. Após o jogo, em entrevista à Dust2 Brasil o awper comentou o domínio do próprio time contra a adversária e o duelo versus MIBR valendo a vaga na fase de grupos.

Na visão de nqz a paiN demorou para se adaptar ao estilo da Imperial, com a situação se tornando favorável a partir do Global Esports Tour (GET) Rio: "Conseguimos entender mais ou menos como eles jogam, como eles gostam de abordar os mapas e o que podemos fazer contra. Então, desde então, estamos conseguindo ir melhor contra eles, um time um pouco mais explosivo, mais agressivo. Estamos reagindo e punindo eles melhor".

paiN e Imperial protagonizaram um emocionante duelo na rodada eliminatória do play-in. Para seguirem no campeonato, nqz e os companheiros precisaram derrotar a adversária de virada, por 2 a 1. Avaliando a partida, o awper disse que erros situacionais prejuciaram o time.

"Cometemos erros na Dust2 que poderiam ter nos dado a vitória. Na série em geral cometemos muitos erros situacionais. Então, alguns rounds foram apertados, como na Vertigo, que estava controlada e, do nada, ficou 10-10. Então, demos uma vacilada, mas tivemos calmas e estou feliz que conseguimos fechar o jogo", afirmou.

A Imperial terá pela frente outro clássico brasileiro nesta sexta-feira. O oponente da vez é o MIBR, que, na opinião de nqz, tem estilo diferente da Imperial.

"Apesar do MIBR jogar completamente diferente da Imperial, vai ser parecido já que nos enfrentamos umas 500 vezes no Brasil. Toda semana, todo campeonato pegamos eles. Então, os dois times já sabem o que esperar um do outro. Vai ser um jogão, ainda mais pela importância da partida".

Porém, na md3 valendo a vaga as equipes chegam em situações diferente: a paiN confiante pela vitória contra Imperial, enquanto o MIBR perdeu a primeira chance de avançar no campeonato para a 9z.

"Isso pode influenciar, sim, na série. Mas tanto nós, quanto o MIBR vamos entrar com a mentalidade de que, no fim das contas, é essa partida que realmente importa. Eles só precisam ganhar uma md3 para avançar, assim como nós também. Então, nada o que realmente já passou vai importar para esse jogo de agora", opinou.

Bom momento

A boa fase de nqz também foi assunto na entrevista. O momento é consequência de estar se sentindo bem tanto dentro, como fora do servidor: "Esse step-up é mais por conta de estar realmente me sentindo confiante dentro do jogo. Os moleques estão me ouvindo e estão me dando liberdade para fazer o que eu quero, para falar o que eu quero fazer".

"Logicamente tem partidas que eu começo super mal e o pessoal sabe da importância do awper. Então estão sempre me motivando, sempre me ajudando e sempre sugerindo coisas para eu fazer durante o mapa para eu ter impacto. Então é uma mistura de tudo. Estou me sentindo super bem out-game e in-game com os moleques", completou.

Colaborou Victor Porto

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.