Equipe atualiza situação de jogador pego por anti-cheat
Pego pelo anti-cheat utilizado no CCT European Series #7, Joel Holmlund seguirá fora da BC.Game. A organização, que alega ainda estar no escuro quanto o ocorrido, avisou nesta quarta-feira que manterá o jogador afastado e que está à procura de um substituto definitivo para o sueco.
"Como até agora estamos no escuro sobre a real situação, nossa melhor opção é que Joel permaneça fora da equipe. Essa decisão reflete a uma abordagem mais segura e prudente que envolve a nossa integridade. Joel afirma que nunca 'cheatou' e que não teve a intenção de 'cheatar' na partida. Ele se pronunciará ainda hoje", disse a organização.
Também de acordo com a BC.Game, a organização foi avisada pela equipe do Akros, anti-cheat utilizado no campeonato, que Joel foi pego pelo software antes do início do duelo entre BC.Game e B8 na abertura dos playoffs.
A equipe até chegou a entrar no servidor, com Hristiyan 'REDSTAR' Pironkov de substituto, mas acabou desqualificada ao fim do primeiro mapa, vencido pela B8.
Por conta do ocorrido, a BC.Game não só foi desclassificada do CCT, mas também da edição europeia do United21 Season 18, campeonato da mesma organizadora.