Perda de pai, acidente de moto e vaquinha: a trajetória da Dolphins à IMAGINELEAGUE
Apesar da eliminação ainda na estreia do presencial da IMAGINELEAGUE, a Dolphins se despediu da LAN feliz e com o sentimento de dever cumprido. Foi o que afirmou o capitão Higor "CALLnx" Cabral da Dolphins em entrevista à Dust2 Brasil após a derrota para eMinds por 2 a 1.
"Com certeza o sentimento é de dever cumprido. Ontem, enquanto estávamos assistindo algumas demos, estávamos brincando. Somos um grupo de amigos que começaram a jogar juntos há dois anos na Gamers Club. Então para estarmos jogando hoje em um palco desse tamanho é uma conquista imensa, gigantesca", afirmou.
Como o campeonato não previa ajuda de custos para os oito times classificados, Dolphins precisou realizar uma vaquinha. O objetivo era captar o montante necessário para a viagem de dois integrantes. Mas este não foi o único obstáculo enfrentado, em especial para o próprio CALLnx
"Aconteceram duas coisas na minha vida muito marcantes após a classificação. Acabei perdendo meu pai, que foi um grande choque. Nisso comecei a fazer um tratamento psicológico justamente para manter a mente fortalecida. Logo depois eu me acidentei de moto e precisei fazer duas cirurgias no joelho. Fiquei em torno de 35 dias com a perna levantada, não podendo treinar", contou.
Apesar das situações pelas quais passou, CALLnx garantiu que não pensou em desistir do campeonato: "Sempre deixei claro para o time que estaria junto deles para tranquilizá-los durante os jogos e apoiar em tudo o que for preciso".
E o futuro?
CALLnx garantiu que a equipe continuará competindo após o IMAGINELEAGUE. "Nosso futuro seguirá nas lobbies da Gamers Club, jogando os nossos 'campeonatinhos'. Mas agora que sabemos o nosso potencial, vamos seguir nessa crescente se inscrevendo nos campeonato menores, locais, online. Enfim, vamos continuar batalhando para que um dia consigamos jogar contra os melhores".