yuurih avalia EWC e diz que irmão de KSCERATO completou treinos
A quarta vitória seguida da FURIA na Esports World Cup não aconteceu e, assim, a equipe foi eliminada nas quartas de final da competição. Depois de cair diante da MOUZ por 2 a 1, Yuri "yuurih" Santos falou com a Dust2 Brasil sobre o jogo e a campanha dos brasileiros.
"Foi um campeonato bom. Tivemos somente uma semana de treino e em uma semana você não consegue ficar bom em vários mapas. Ficamos muito bons na Nuke, mas em outros mapas tivemos algumas coisas que pegamos confianças porém não pegamos muito ritmo e entrosamento."
"Na outra semana o chelo ficou doente, o irmão do KSCERATO teve que jogar por uns dois dias de treino, então foi osso. Estamos precisando de muito treino ainda para ajustar algumas coisas com skullz. Você pegando tudo isso e, vendo o resultado do campeonato, foi muito bom", continuou yuurih.
yuurih detalhou mais o estado de saúde de Marcelo "chelo" Cespedes, que chegou na EWC de máscara, porém já estava melhor nos últimos dias de campeonato, como o próprio explicou no X (antigo Twitter), e contou como foram os treinos com Kauan "KNCERATO" Cerato.
"O chelo ficou gripado do dia para a noite, eu fiquei gripado também e fiquei mal alguns dias, mas fui tomando remédio. No outro dia ele ficou mal e teve que ir para o hospital, já vomitando, então ficou mais de uma semana doente, realmente muito mal, indo para o hospital, não conseguia sair do banheiro, e assim não teve como ele jogar por dois dias."
"Por sorte o irmão do KSCERATO estava em Malta para visitar o KS e ele conseguiu completar para nós porque não íamos desmarcar os treinos, não fazia sentido. Mesmo com o Kauan conseguimos pegar dois dias de ritmo, foram bons, porém não tem o que fazer. É chato porque queríamos treinar com o chelo para nos prepararmos melhor, mas agora ele está melhorando, vamos ter mais tempo e temos que pegar ritmo para os próximos campeonatos e é isso", seguiu.
O período de treinos com chelo saudável será muito importante para a FURIA evoluir em mapas que ainda não estão tão confortáveis, mas já estão mostrando um bom nível de jogo, como avaliou yuurih.
"Mirage, Nuke e Inferno são mapas muito fortes nossos. Falando a real, nos treinos estamos tendo bons resultados, estamos focando mais nos mapas que sentimos um desconforto, mas a gente precisa ficar bom nos mapas que já temos fortes, com certeza, então manter onde já somos bons. Nosso map pool está bom, estamos gostando."
Entre as centenas de torcedores que estiveram presentes na 5v5 Amazon Arena, em Riade, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira, estava Neymar Jr. O jogador de futebol, que joga no Al-Hilal, um dos times da cidade que recebe a EWC 2024, conversou com os jogadores antes e depois das quartas de final.
"É sempre muito legal ver ele. A gente não se encontra muito, mas ele é um amigo próximo, gosta de ver a gente e sempre está assistindo. Ter ele aqui é muito legal. Tivemos uma conversa sobre como ele está, como está o joelho, quando volta a jogar, também perguntou como a gente está. Uma conversinha normal. Queríamos ter ganhado por ele porque se ganhássemos ele iria amassar a chave, seria legal, mas não deu. Bom que ele está bem também, logo logo vai estar de volta jogando", revelou yuurih.
Agora eliminados da EWC 2024, a FURIA terá tempo para treinar até o play-in da IEM Cologne, que começa no dia 7 de agosto. Os brasileiros estavam confirmados para a Skyesports Championship, LAN na Índia que começa na próxima terça-feira, mas abriram mão do torneio.
"Agora vamos voltar para Malta. Precisamos treinar realmente, tem muita coisa para fazer e colocar ritmo. Prefiro (treinar) do que ir para a Índia jogar um campeonato porque tem outros torneios melhores e estamos precisando treinar. Não sei se pode rolar algum outro campeonato, temos que ver. É sempre legal jogar campeonatos porém precisamos treinar e vamos ver. Se rolar algo, jogaremos se quisermos jogar. No entanto, nosso foco agora é treinar e focar para Cologne", explicou yuurih.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME