FURIA volta a perder e está fora da Esports World Cup
Na 1ª LAN pós-player break e mudanças na equipe, a FURIA se despediu da Esports World Cup (EWC) nesta sexta-feira ao voltar a perder no campeonato. O revés da vez foi para a MOUZ, por 2 a 1, nas quartas de final.
Assim a equipe brasileira termina a Copa do Mundo no top 8 e terá direito a premiação de US$ 40 mil (R$ 222,8 mil). Já a MOUZ avança as semifinais e terá pela frente ou FaZe, ou Natus Vincere.
As equipes começaram a se enfrentar na Nuke, com a FURIA levando pistol em 1vs2 vencido por skullz na jogada focada ao bomb B. Variando bem entre os bombs, o time abriu 4 a 0 até perder o 1º round.
A defesa da MOUZ melhorou e a equipe passou a comandar a partida, segurando os demais ataques da FURIA. A partida ficou empatada. O time europeu vencendo por 7-5.
MOUZ ficou com o 2º pistol levando a melhor nos clutches. A FURIA forçou e a ousadia deu certo, com a equipe voltando a marcar. "Cortando" os brasileiros, o time europeu seguiu marcando pontos e atingiu o match point primeiro, fechando a partida em 13-7.
A FURIA também começou a Mirage vencendo o pistol. O time também levou o forçado, mas no round seguinte a defesa da MOUZ passou a funcionar e o jogo passou a ficar mais disputado. Os Panteras viraram perdendo por 5-7.
Na mira, e se posicionando cirurgicamente no after plant, MOUZ levou o 2º pistol. A partir do armado a FURIA voltou para o jogo e, com sequência de pontos, chegou a virar em 11-10. O CT brasileiro seguiu superior e a vitória ficou com os Panteras por 13-10.
A decisão ficou para a Inferno, na qual MOUZ largou na frente. A defesa europeia seguiu melhor apesar das variações de jogadas mostradas pelos brasileiros. Desta forma, MOUZ garantiu a metade inicial por 8-3.
A FURIA fez boa batida na banana, surpreendendo a MOUZ. A tática deu certo e a equipe brasileira levou o pistol. O forçado ficou na mão do time europeu, que impôs o próprio ritmo e não teve dificuldade para chegar no match point. Os brasileiros até tentaram reagir, com sequência de três pontos seguidos, mas não foi suficiente. Derrota por 7-13