FURIA contrata analista estrangeiro
A FURIA terá a tão aguardada comissão técnica estrangeira. A organização acertou a contratação de Hunter "Lucid" Tucker, analista norte-americano de 23 anos com passagens por equipes como FaZe e Liquid.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil e pela Dust2.us. Lucid já tem um acerto com a FURIA e deve começar a trabalhar com a equipe em breve, assim que eles retornarem das férias de meio de ano.
Procurada, a FURIA disse não comentar especulações de mercado.
Lucid começou a carreira como treinador de equipes menores dos Estados Unidos em 2019 e virou analista da Funplus Phoenix em 2021, por onde permaneceu por cerca de três meses. Ele também trabalhou na Liquid por 7 meses em 2022 e na FaZe pelo mesmo período entre 2023 e 2024, tendo deixado a organização em abril.
A contratação de uma comissão técnica estrangeira era aguardada desde o anúncio da saída de Nicholas "guerri" Nogueira do comando da equipe em abril. Na mesma época, André Akkari, um dos sócios da organização, disse que o time tinha como objetivo contratar estrangeiros para a comissão técnica, fosse ele um treinador ou um assistente. Uma das possibilidades reveladas por Akkari, inclusive, está muito próxima de se tornar realidade. O então assistente técnico Sidnei "sidde" Macedo deve ser promovido ao cargo de treinador, com Lucid como assistente.
"Entre pegar o sidde e colocar ele com assistentes internacionais, fazendo uma promoção a longo prazo para ele, que é chato e demorado, e pegar outro técnico brasileiro, nós vamos ficar com o sidde", alertou Akkari em conversa com Alexandre "Gaules" Borba em abril.
Além das novidades da comissão técnica, a FURIA também contará com mudança dentro do servidor, com Felipe "skullz" Medeiros assumindo a vaga de Kayke "kye" Bertolucci. A estreia do novo time acontece na Esports World Cup, que começa no dia 17 de julho.
Colaborou Gabriel Melo