zews sai da Liquid
Além de Casper "cadiaN" Møller, a Liquid tem uma nova baixa no time. O treinador Wilton "zews" Prado sai do time, conforme a organização anunciou nesta terça-feira depois do brasileiro atuar pelo time por 6 meses em sua segunda passagem.
"Gostaríamos de agradecer ao zews pelo tempo conosco e sua paixão pelo projeto. Estamos nos separando mas queremos agradecê-lo pelos seus esforços e por conduzir cada jogador ao seu melhor", escreveu a Liquid.
A Liquid entrou em uma fase de reformulação depois de formar o time em dezembro do ano passado. O então capitão cadiaN foi a primeira mudança no time, com a sua ida para o banco na última semana.
Além de zews, outro brasileiro que pode estar de saída da Liquid é Felipe "skullz" Medeiros. Conforme informou a Dust2 Brasil, a FURIA abriu negociações para contratar o jogador de 22 anos que substituiria Kayke "kye" Bertolucci.
zews retornou à Liquid em dezembro do ano passado, quando ajudou a organização holandesa a fechar o quinteto. Neste período, o time não conquistou grandes resultados e amargou perdas importantes em seletivas, como ter ficado fora do primeiro Major de CS2.
Veterano de 36 anos, zews já havia trabalhado na Liquid entre 2016 e 2018, quando foi campeão da SuperNova Malta e vice da ESL Pro League S7, ECS S5 e ESL Pro League S8.
Além do tempo em que defendeu a Liquid, zews já trabalhou por outros grandes times como treinador, como Luminosity e SK - times em que esteve na conquista dos Majors brasileiros -, além de Immortals, MIBR e Evil Geniuses.
A saída de zews deixa a Liquid da seguinte maneira:
Felipe "skullz" Medeiros
Keith "NAF" Markovic
Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis
Russel "Twistzz" Van Dulken
Casper "cadiaN" Møller (banco)