CS2: como fazer jumpthrow
O jumpthrow é um dos recursos mais usados pelos jogadores profissionais de CS2. A ação faz com que o jogador arremesse, de maneira consistente, granadas ao redor do mapa, facilitando a execução de jogadas. A Dust2 Brasil preparou este tutorial para ensinar como fazer jumpthrow com um passo a passo.
Recurso imprescindível no CS:GO, a criação de um comando para o jumpthrow deixou de ser tão essencial no CS2, já que a Valve afirma que os jumpthrows são possíveis e consistentes mesmo sem um comando determinado. No entanto, uma parcela de jogadores ainda preferem criar um atalho para o pulo.
Como fazer jumpthrow no CS2
Jumpthrow direto no console
É possível ativar o jumpthrow diretamente no console, que é um processo mais simples e executado inteiramente dentro do jogo.
Com o console já ativado, clique em ' para abri-lo e depois digite os comandos abaixo. É necessário que cada linha seja escrita e enviada separadamente.
alias "+jumpaction" "+jump;"
alias "+throwaction" "-attack; -attack2"
alias "-jumpaction" "-jump"
bind tecla "+jumpaction;+throwaction;"
Na última linha, onde está escrito tecla, substitua pela letra que deseja utilizar para fazer o jumpthrow no CS2.
Criando um cfg para jumpthrow no CS2
Uma das formas que permite que os jogadores façam jumpthrow no CS2 é com a criação de um cfg, que pode conter esse e outros comandos que o jogador necessita.
Para isso, você deve abrir a pasta de configurações do CS2. Isso pode ser feito de duas maneiras:
-
Indo direto pelo Windows Explorer, escolhendo o diretório de instalação e completando o endereço com: Steam\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\game\csgo\cfg
Se tiver dúvidas, pode achar a pasta pela Steam.
-
O primeiro passo é ir na Biblioteca da Steam e clicar com o botão direito em Counter-Strike 2 e depois em Propriedades.
-
Na nova aba, clique em Arquivos instalados e depois em Explorar, ao lado de Tamanho da Instalação. Essa ação irá abrir a pasta de arquivos do CS2 no seu computador. Dentro da pasta de arquivos do CS2, escolha as pastas nesta sequência: game, depois csgo e em sequência cfg.
Crie um arquivo com o programa Bloco de Notas e escreva os seguintes comandos de acordo com sua preferência:
alias "+jumpaction" "+jump;"
alias "+throwaction" "-attack; -attack2"
alias "-jumpaction" "-jump"
bind tecla "+jumpaction; +throwaction;"
Na última linha, onde está escrito tecla, basta trocar pela tecla que você deseje que ative o jumpthrow no CS2. Salve o arquivo com a extensão .cfg no final e cole-o dentro da pasta cfg. Depois, para usá-lo no jogo você pode abrir o console e digitar o comando exec nomedoarquivo.cfg (usando o nome do arquivo .cfg) que você criou.
Running jumpthrow no CS2
Além do comando somente para o jumpthrow, também é possível criar o atalho para o running jumpthrow, onde o personagem vai correr e pular para lançar o utilitário.
O processo para o running jumpthrow é o mesmo do pulo normal, mas tem novos comandos - que podem ser adicionados no mesmo arquivo do Bloco de Notas ou colocados de maneira separada no console. Veja quais são os comandos:
alias "+wthrow" "+forward;+jump;"
alias "-wthrow" "-jump;-forward"
bind tecla "+wthrow; +ja"
Novamente, onde está escrito tecla, troque pela tecla que deseja ativar o running jumpthrow. Ela não poderá ser a mesma do jumpthrow simples.