Veja como os times chegam para a FiReLEAGUE Global Final
O começo da FiReLEAGUE Global Final está se aproximando, e oito equipes vão disputar a premiação total de US$ 150 mil (R$ 804 mil). A LAN acontecerá em Buenos Aires, na Argentina e começa nesta sexta-feira.
O campeonato acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho em Buenos Aires, na Argentina. Assim, a Dust2 Brasil preparou esse guia de como os times chegam para o campeonato.
9z:
A 9z é a atual melhor equipe sul-americana de acordo com o ranking da HLTV, atualmente na 14ª colocação. O time recentemente disputou a IEM Dallas, onde fez uma campanha histórica. Em solo norte-americano Maximiliano "max" Gonzalez e companhia venceram MOUZ, Liquid e Vitality, e ficaram na 3-4ª colocação após perderem para a G2 na semifinal..
De volta a solos sul-americanos, a equipe teve resultados mistos, vencendo Fluxo, MIBR e Sharks, mas perdendo para RED Canids e Imperial na ESL Challenger League Season 47, ficando em terceiro lugar na competição.
Veja a escalação da 9z:
-
Nicolás "buda" Kramer
-
Franco "dgt" Garcia
-
Matias "HUASOPEEK" Ibañez Hernandez
-
Maximiliano "max" Gonzalez
-
Antonio "MartinezSa" Martinez
-
Gustavo "tge" Motta (treinador)
BESTIA
Jogando em casa, a BESTIA é a única equipe 100% argentina na competição. O time passou por mudanças recentemente, com a saída de Marcos "deco" Amato e a [entrada de Nazareno "naz" Romero.
A equipe vem tentando resultados distintos neste primeiro semestre. A equipe foi vice-campeã do CCT SA, mas não conseguiu se classificar para campeonatos internacionais. O time do veterano Nicolás "Noktse" Dávila ficou em 9º-12º no CBCS #4, em 3º-4º no RES LATAM 4, em 13º-16º no RES LATAM #3 e em 5º-8º no RES LATAM 2.
Veja a escalação da BESTIA:
-
Tomas "tomaszin" Corna
-
Luciano "luchov" Herrera
-
Nicolás "Noktse" Dávila
-
Ignacio "meyern" Meyer
-
Nazareno "naz" Romero
-
Julián "Zote" Acosta (treinador)
Fnatic
Uma das organizações mais tradicionais do Counter-Strike, a Fnatic chega para o campeonato com uma lineup relativamente nova, com o capitão Benjamin "blameF" Bremer tendo chegado há menos de um mês.
O time vem disputando campeonatos na Europa, mas sem grandes resultados, e ficou em 21º-28º na ESL Pro League Season 19, em 9º-12º no CCT Global Finals e em 5º-6º na YaLLa Compass.
Veja a escalação da Fnatic:
-
Aurélien "afro" Drapier
-
Benjamin "blameF" Bremer
-
Freddy "KRIMZ" Johansson
-
Matúš "MATYS" Šimko
-
Alexandre "bodyy" Pianaro
-
Jamie "keita" Hall (treinador)
Imperial
A Imperial é atualmente umas das melhores equipes brasileiras, e vem performando muito bem no cenário nacional. O time mantém a mesma lineup desde a entrada de Lucas "decenty" Bacelar no final de outubro de 2023.
A Imperial foi bem no RMR e no PGL CS2 Major Copenhagen. No Brasil a equipe teve resultados relativamente constantes, sendo vice-campeões do RES LATAM 3 e do GET Rio e sendo campeã do Thunderpick World Championship SA Closed Qualifier 1, se classificando para o Thunderpick World Championship. O time ficou em 3º-4º no CCT, perdendo para a paiN na semifinal e também foi campeã da ESL Challenger League Season 47 South America, garantindo uma vaga na ESL Pro League Season 20.
Veja a escalação da Imperial:
-
Henrique "HEN1" Teles
-
João "felps" Vasconcellos
-
Lucas "decenty" Bacelar
-
Kaiky "noway"Santos
-
Vinicius "VINI" Figueiredo
-
Rafael "zakk" Fernandes (treinador)
KOI
A OverActive Media comprou a Movistar Riders e a KOI, e com a junção das organizações, o novo time passou a se chamar Movistar KOI. O time em sua maioria é composto por jogadores portugueses e espanhóis.
A equipe disputou o opening stage do PGL CS2 Major Copenhagen, mas não conseguiu se classificar para a segunda fase. A equipe também disputou o CCT Season 2 Europe Series 1 e 2, ficando em 9º-16º lugar em ambos.
Veja a escalação da KOI:
-
Renato "stadodo" Gonçalves
-
Tiago "JUST" Moura
-
Alejandro "mopoz" Fernández-Quejo Cano
-
David "dav1g" Granado Bermudo
-
Adam "adamS" Marian
-
Eloy "deLonge" Suárez (treinador)
Ninjas in Pyjamas
A NIP é outra organização muito tradicional no cenário competitivo de Counter-Strike. A equipe conta com três contratações recentes, com apenas Fredrik "REZ" Sterner e Alejandro "alex" Masanet permanecendo da antiga escalação.
A equipe recentemente ficou em 5º-6º na Skyesports Masters 2024, em 17º-20º na ESL Pro League Season 19, em 9º-12º no RES Regional Series 4 Europe e teve um bom resultado em seu último torneio, sendo vice-campeão da YaLLa Compass.
Veja a escalação da NIP:
-
Alejandro "alex" Masanet
-
Artem "r1nkle" Moroz
-
Isak "isak" Fahlén
-
Max "maxster" Jansson
-
Fredrik "REZ" Sterner
-
Richard "Xizt" Landström (treinador)
paiN
Assim como a Imperial, a paiN também vem se consolidando como uma das melhores equipes do Brasil neste ano. O time teve a melhor campanha de um brasileiro no Major, mas depois acabou passando por mudanças na lineup, com a saída de Vinicius "n1ssim" Pereira, a promoção temporária de Marcelo "nyezin" Ramos e enfim a contratação definitiva de João "snow" Vinicius.
A equipe da paiN vem tendo bons resultados no Brasil, sendo campeã do GET Rio, do RES Regional Series 4 LATAM e do CCT Season 2 South America Series 1. Porém, sua experiencia em campeonatos na Europa não foi boa, com a equipe ficando em 9º-12º no CCT Global Finals.
Veja a escalação da paiN:
-
Rodrigo "biguzera" Bittencourt
-
Lucas "lux" Meneghini
-
João "snow" Vinicius
-
Kaue "kauez" Kaschuk
-
Lucas "nqz" Soares
-
Henrique "rikz" Waku (treinador)
RED Canids
A RED Canids vem tendo uma ótima fase após fazer uma contratação de peso. A equipe agora conta com o bicampeão mundial e duas vezes eleito melhor do mundo Marcelo "coldzera" David.
Após a contratação de coldzera a equipe foi campeã do CBCS #4 e foi vice-campeã da ESL Challenger League Season 47 South America, se classificando para ESL Pro League Season 20. O time ficou em 5º-8º no CCT SA e no RES Regional Series 4 LATAM.
Veja a escalação da RED Canids:
-
Marcelo "coldzera" David
-
David "dav1deuS" Tapia Maldonado
-
Carlos "venomzera" Eduardo
-
Wesley "hardzao" Lopes
-
Gabriel "nython" Lino
-
João "righi" Righi (treinador)