Imperial contrata equipe feminina hexacampeã mundial
A Imperial está de volta ao cenário feminino de Counter-Strike. Neste sábado, a organização surpreendeu a comunidade ao anunciar a contratação das ex-jogadoras da Nigma Galaxy, a hexacampeã mundial no circuito da ESL.
À imprensa, a Imperial afirmou que o objetivo da contratação da line internacional é trazer a experiência do time para contribuir com o desenvolvimento do cenário brasileiro feminino. A organização informou à Dust2 Brasil que a equipe seguirá competindo na Europa.
Segundo o fundador e CEO da Imperial Felippe Martins, a aquisição com a line ex-Nigma Galaxy está alinhada com o DNA da organização de realizar movimentos transformadores no mercado: "Vamos no médio e longo prazo trazer a experiência delas para a formação de novas jogadoras e incentivar essa evolução", afirmou.
A reestreia da Imperial no cenário feminino acontecerá na etapa mundial da ESL Impact League Season 5 ainda neste mês. As ex-Nigma, como Team Pigeons, fez uma das melhores campanhas na fase de grupos, se classificando assim automaticamente para a LAN que acontecerá nos Estados Unidos de 31 de maio à 2 de junho.
A primeira aparição da Imperial no cenário feminino em abril de 2019 após a contratação da line que vinha jogando como TOMA KAREN. Mas a presença não durou muito tempo já que no mesmo ano, por conta das constantes mudanças, acabou dispensando a equipe.
A agora Imperial é formada por
Alexandra "twenty3" Timonina
Ana "ANa" Dumbravã
Victoria "tory" Kazieva
Katarina "Kat" Vašková
Zainab "zAAz" Turkie
Reinis "hyskeee" Grinbergs (coach)