Derrota de virada tira FURIA de campeonato europeu
A participação da FURIA no CCT European Series #3 chegou ao fim neste sábado após a equipe perder de virada por 2 a 1 para 1WIN. O time brasileiro terminou o campeonato no top 8, com o direito de receber a premiação de US$ 2 mil (R$ 10,2 mil).
O CCT foi o primeiro compromisso da FURIA após a eliminação precoce na ESL Pro League Season 19. O time não ficará muito tempo sem aparecer no servidor já que, dentro de uma semana, terá o YaLLa Compass 2024, LAN que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos de 5 a 9 de junho.
1WIN e FURIA começaram a se enfrentar na Ancient. A equipe brasileira fez um TR excelente, batendo a defesa adversária em ambos os bomba até fechar o o half em 8-4.
Os Panteras até largaram na frente na metade final após um bom retake. Porém, no forçado a 1WIN começou a retomada até encostar no placar. A defesa da FURIA só realmente deu certo no meio do half, quando o time voltou a abrir vantagem de 11-8. Contudo, o time europeu empatou, forçando assim o OT.
Na prorrogação só deu FURIA, e a equipe brasileira fechou o jogo em 16-14.
A segunda partida aconteceu na Mirage, com a 1WIN larga do na frente vencendo os 3 primeiros rounda. A FURIA entrou no jogo a partir do armado, mas não mostrou um CT a nível do TR adversário e virou perdendo por 8-4.
A 1WIN também começou o half final vencendo o pistol e o round seguinte. Desta vez a reação da FURIA aconteceu antes. O time brasileiro passou a dominar a metade e ficou próxima de forçar a prorrogação. A vitória, contudo, ficou com os europeus por 13-11.
A decisão ficou para a Inferno, que por conta de troca de sequências de pontos teve um início bastante acirrado e com os rounds decididos nos detalhes. Mas a metade inicial ficou para os europeus por 7-5.
A reação da FURIA veio rápida no início da metade final. O time brasileiro encaixou uma importante sequência de pontos ate chegar a virar o placar. Contudo, na parte final do half a 1WIN voltou a ser melhor e fecharam o jogo em 13-11.