De volta à China, FaZe quebra sequência negativa em finais
Neste domingo, a FaZe conquistou seu quarto grande título em torneios tier-S de CS2, novamente na China. Embora o número seja positivo, a equipe vivia uma sequência de derrotas em decisões recentemente.
O time europeu amargava quatro vice-campeonatos seguidos nas últimas finais que disputou. A FaZe bateu na trave na BLAST Fall Final, BLAST World Final, IEM Katowice e PGL CS2 Major Copenhagen.
Assim, o título da IEM Chengdu leva a lineup da FaZe a levantar um troféu de um campeonato tier-S depois de cinco meses. A última conquista havia sido em novembro no CS Asia Championships, torneio que também foi disputado na China.
A conquista recente se deu sobre a MOUZ. A FaZe venceu a Overpass por 13-10 e a Nuke por 13-6 para fechar a série em 2 a 0 e ficar com o título da IEM Chengdu. A primeira colocação confirmou a equipe na IEM Cologne 2024.
No total, a FaZe disputou sete finais seguidas de LANs de CS2. Os europeus também levaram os títulos na IEM Sydney, Thunderpick World Championship e CS Asia Championships além da IEM Chengdu.
Retrospecto da FaZe no CS2
-
IEM Sydney 23 – campeã contra Complexity
-
Thunderpick World Championship 23 – campeã contra Virtus.pro
-
CS Asia Championship 23 – campeã contra MOUZ
-
BLAST Premier Fall Final 23 – vice para Vitality
-
BLAST Premier World Final 23 – vice para Vitality
-
IEM Katowice 24 – vice para Team Spirit
-
PGL CS2 Major Copenhagen 24 – vice para NAVI
-
IEM Chengdu 2024 - campeã contra MOUZ
O próximo compromisso confirmado da FaZe é a ESL Pro League S19. A equipe está no grupo A, o mesmo da Imperial. O campeonato começará no dia 23 de abril. Shars e FURIA, no grupo B e C respectivamente, também representarão o Brasil.