Open SA para "Copa do Mundo" do CS2 conflitará com GET Rio
As principais equipes do Brasil terão agenda cheia na próxima semana tendo em vista que algumas delas jogarão ao mesmo tempo o open qualify sul-americano para a Esports World Cup 2024 e o Global Esports Tour (GET) Rio 2024 já que ambos os campeonatos ocorrerão simultaneamente de 18 a 20 deste mês.
9z, Imperial, MIBR e paiN são as equipes que precisarão se dividir entre as duas competições. Os Violetas e o Made in Brazil começarão a jornada pela vaga na "Copa do Mundo" de CS2 pelo open qualify, marcado para os dias 16 e 17, enquanto Imperial e paiN foram convidadas diretamente para o closed, a ser disputado de 18 a 19.
Como o closed para a Esports World Cup acontecerá nos dois primeiros dias do GET Rio, a Confederação de Games e Esports (CBGE), que é a organizadora da LAN, se prontificou a ajudar os times que vão se dividir entre os campeonatos
À Game Arena, a CBGE disse que montou duas salas para que os times possam disputar o closed para a Esports World Cup diretamente do Maracanãzinho, além de ter conseguido mais computadores e monitores de 360 hertz.
A confederação também informou que buscou, junto da ESL, uma possível mudança das datas, mas que a organizadora internacional se mostrou pouco flexível.
E os Europeus?
O conflito de datas entre Esports World Cup e o GET Rio também é um problema para as equipes europeias que estarão no Brasil por conta da LAN, Metizport, Monte e OG, já que o processo classificatório da Europa acontecerá de 17 a 20.