Arena Pública Gamer do Rio recebendo a Copa Carioca de CS2 (Foto: Gabriel Melo/Dust2 Brasil)

Com ressalva, universitários aprovam Arena Pública Gamer para o CS2

Jogadores reclamaram somente do som alto no local

A Arena Pública Gamer do Rio de Janeiro sediou pela primeira vez um campeonato de CS2, no último fim de semana. Jogadores das quatro finalistas da Copa Carioca de Esports afirmaram à Dust2 Brasil que o local está pronto para receber outros torneios do FPS da Valve. A única ressalva está relacionada ao som.

De acordo com Gabriel "pensador" Souza (IBMEC), Gabriel "gabrizando" Viana (Fenix UERJ), Pedro "Pedrin" de Azevedo (Minerva UFRJ) e Rodrigo "Rodrigod" Magalhões (Kraken Unirio), os PCs da Arena Gamer rodaram o CS2 com FPS acima de 300.

"Que investimento quanto aos PCs e monitores. Entregaram tudo o que foi prometido. Apesar de problemas mínimos durante as partidas, a organização atendia prontamente. O PC que usei estava perfeito. Não travou em nenhum momento. FPS acima de 300 a partida inteira", disse o capitão do time campeão Pedrin.

Rodrigod disse que ficou surpreso com a estrutura da Arena Pública Gamer: "Os PCs são muito bons. São melhores que o meu pessoal, que cheguei a trocar algumas peças e, mesmo assim, não roda no mesmo FPS daqui. Aqui rodou a 300 FPS, o que faz a diferença, fora o monitor de 144 hertz. Não tenho reclamações a fazer".

Problema com som

Os quatro entrevistados pela reportagem relataram como único problema da Arena o fato do som do próprio local atrapalhar a ouvir o jogo e se comunicar com os companheiros.

"O único problema foi o vazamento do som. Eu usei o próprio fone fornecido pela Arena porque no meu estava vazando mais e mesmo assim achei que vazou bastante coisa do narrador falando", explicou gabrizando.

O jogador completou dizendo que o problema o plano de jogo da Fênix e do Kraken já que a partida entre as duas equipes, pela primeira semifinal, foi só correria porque ambos os times não conseguiam comunicar direito: "A caixa de som atrapalhou um pouco nas call. Quando tentávamos falar com o próprio time, não dava para escutar direito porque realmente o som estava bem alto".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.