Há 17 anos, mibr vencia mundial na Dinamarca
A história brasileira no Counter-Strike se estende por décadas, e os títulos conquistados pela mibr ainda no 1.6 provam isso. Há 17 anos, a equipe vencia a shgOpen 2007, disputada na Dinamarca.
O time formado por Bruno "bit" Lima, Bruno "ellllll" Ono, Lincoln "fnx" Lau, Raphael "cogu" Camargo e Renato "nak" Nakano viajou para Copenhague, capital da Dinamarca, para jogar o torneio.
A mibr estreou e venceu os 3 primeiros jogos, mas depois caiu diante da NoA e foi para a lower bracket. Na repescagem, os brasileiros ganharam mais 3 partidas, inclusive com revanche sobre a NoA, e passou à final.
A decisão foi no dia 18 de fevereiro de 2007 diante da Pentagram, lineup polonesa que contava com Filip "NEO" Kubski e Wiktor "TaZ" Wojtas, hoje treinadores de FaZe e G2, respectivamente. A mibr venceu por 2 a 0 com 16-7 na Inferno, 16-14 na Nuke e ficou com o título.
O primeiro lugar na shgOpen 2007 deu US$ 21 mil (mais de R$ 100 mil na cotação atual) para a mibr. A organização também venceu outros grandes torneios no 1.6, como a ESWC 2006, DreamHack Winter e IEM III American Championship Finals.