malbsMd, da M80, durante a IEM Katowice

malbs: "Não fomos a M80 que estávamos sendo nos treinos"

Ex-LOS falou sobre derrota no primeiro jogo da IEM Katowice e nova formação do time

O primeiro dia de IEM Katowice foi ingrato para os times americanos. Além da FURIA, a M80 também perdeu no seu jogo inicial. Após a partida, Mario "malbsMd" Samayoa disse que o nervosismo atrapalhou ele e seus companheiros.

"A gente sentiu um pouco de nervosismo, eu estava um pouco nervoso, é o primeiro campeonato grande com a galera. Acho que voltaremos melhores para o próximo jogo", afirmou malbs em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador disse que a equipe foi distante daquela que vinha sendo durante os treinamentos.

"Hoje foi estranho porque não fomos a M80 que estávamos sendo nos treinos. Treinamos contra os times tops e realmente não fomos quem a gente vinha sendo nos últimos dias. Acho que foi o nervosismo que impactou. Para o próximo jogo estaremos melhores", afirmou.

Além do nervosismo, outro fator está atrapalhando o time, uma mudança repentina na escalação. O treinador Rory "dephh" Jackson assumiu o lugar que antes era de Marcos "maNkz" Kjeldsen há poucos dias, depois do dinamarquês sofrer com problemas psicológicos.

"Estamos focados em jogar com o dephh porque, pelo que entendemos, temos que jogar (o RMR) com ele. Vamos procurar um novo jogador depois", explicou malbs.

Mesmo no improviso, o time ainda tem mais uma chance de seguir vivo na competição. Para isso, precisa superar a Rooster nesta quinta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

"Temos que nos divertir, aproveitar a oportunidade de estarmos aqui, o momento com os cinco juntos, todo mundo se gosta aqui e temos que ir para frente", disse.

Conexão brasileira

A M80 é o primeiro time norte-americano de malbsMd após um longo período defendendo equipes brasileiras, como a Team One, 00NATION e LOS. O guatemalteco avaliou a diferença e se disse mais confortável comunicando em inglês.

"Eu não me sinto muito confortável comunicando em português e a comunicação é muito importante no CS. Eu precisava me comunicar muito rápido, tinha que agir rápido e não conseguia fazer isso em português porque poderia acontecer de eu esquecer as palavras. Era difícil mesmo", explicou.

Mesmo de longe, malbs segue acompanhando seus ex-companheiros e seu ex-time, a LOS, que recentemente voltou ao cenário.

"A gente treinou duas vezes contra eles antes do qualificatório da China, não lembro do resultado, mas sempre estou torcendo pelo kakaveL", disse.

"Mas, principalmente, torço pelo Maluk3 e pesa. Eu sempre acompanho eles, temos um grupo no WhatsApp", contou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.