VAC ban de ksloks chega ao fim
A jovem estrela da Sharks Youngsters Italo "ksloks" Meinberg está livre para disputar os campeonatos oficiais de Counter-Strike, como os Majors. Isso porque, nesta segunda-feira, chegou ao fim o VAC ban do jogador de 18 anos, conforme revelou o próprio.
"Hoje posso finalmente anunciar que acabou o meu VAC ban de cinco anos. Estou 100% livre para jogar e participar de todos os campeonatos da Valve", escreveu no X (antigo Twitter).
O VAC ban de ksloks se tornou público em meados de agosto de 2022 durante uma das seletivas para o Major, fazendo assim com que a REHL, equipe do atleta na época, desistisse do qualify para ESL Road to Rio. O jovem foi dispensado.
Na época, ksloks alegou que a conta com VAC ligada a ele era um perfil secundário, que foi emprestado a um amigo, que por sua vez usou cheats e foi banido em janeiro de 2019. Como as políticas da Valve proíbem a troca de contas, ksloks é responsabilizado.
Devido o VAC ban ter menos de cinco anos, e ter sido aplicado antes do jovem disputar qualquer torneio oficial, a suspensão de ksloks não foi permanente. O fim do banimento estava previsto no ciclo do 1º Major deste ano, que será disputado no CS2.