Jogador banido pela Valve tentou disputar qualify para o Major
Banido em 2014 por uso de cheat durante a Fragbite Masters, Joel "emilio" Mako não tem permissão de disputar os qualifiers para os Majors. Mas a punição não impediu de tentar jogar as seletivas europeias para o 1º mundial de CS2. O veterano, contudo, foi descoberto.
A Dust2.se informou nesta sexta-feira que o ex-SK tentou jogar o 1º open qualify com a própria conta, mas não foi autorizado pela PGL. Isso fez com que emilio disputasse as demais seletivas em uma conta secundária de nick INTERISTA. Ele chegou a transmitir as partidas dos classificatórios.
O time de emilio chegou a vencer três rodadas até ser descoberto. A equipe e o jogador foram expulsos da seletiva, o que fez o sueco fechar a stream rapidamente depois do ocorrido.
emilio recebeu VAC ban enquanto disputava uma partida da Fragbite Masters. Na época o sueco defendia a Property, que na ocasião estava vencendo a HellRaisers no mapa inicial de uma md3. Na partida, o jogador foi desconectado do servidor sob o aviso do anti-cheat da Valve.
Os qualifiers europeus para o 1º Major de CS2 estão sendo bastante afetados por cheaters. Ao menos duas equipes já foram desclassificadas das seletivas abertas por trapaça. Além disso, mais de 30 cheaters já foram banidos.