LUCAS1: "As pessoas torcem para você cair, alguns brasileiros são assim"
Vestindo a camisa do Flamengo, Lucas "LUCAS1" Teles voltou a competir regularmente no fim de 2023. O veterano é o líder do Rubro-Negro dentro do servidor e, em entrevista à Dust2 Brasil após a classificação para o closed qualify sul-americano do PGL CS2 Major Copenhagen, afirmou estar "super bem" voltando a jogar por ter se esforçado muito na temporada passada a fim de conseguir uma oportunidade para retornar ao competitivo.
Mas os dois anos fora do cenário não foram por opção própria, garantiu LUCAS1: "A verdade é que eu sempre estava querendo entrar em algum time. O único time que veio atrás de mim foi O PLANO, na época, mas acabei não aceitando porque eu estava em um período mais de boa. Eu sempre me esforcei e não voltei por oportunidade mesmo. Até cheguei a bater na porta de algumas equipes, mas zero oportunidades",
No período em que ficou afastado do competitivo, LUCAS1 se dedicou mais a criação de conteúdo nas streams. Mas o capitão do Flamengo deixou claro que nunca pensou em desistir e acredita ter mais três anos para jogar em alto nível.
"Eu sempre tive muita fé e continuei trabalhando. Tanto é que recebi propostas como streamer full time, mas não aceitei. Eu queria ficar jogando para não perder a habilidade. E talvez até ganhe menos que muitos streamers, mas eu sabia que uma hora eu ia voltar. Então eu não desisti. Nunca passou pela minha cabeça desistir. Ainda tenho meus sonhos dentro do jogo, minhas ambições e minha vontade de jogar. Fora que nunca pensei que ia terminar a minha carreira sendo 'kickado' da 00NATION", disse.
E LUCAS1 voltou em grande estilo, não só pela classificação, mas principalmente pela boa atuação no 1º open qualify sul-americano com o Flamengo. Diferente das muitas críticas que recebeu nas épocas de MIBR, 00NATION e a versão inicial do O PLANO, o rifler está sendo abraço pela torcida rubro-negra neste início pelo time.
"Por mais que eu tenha muitos haters, graças a Deus tenho uma fan base muito boa também. Muita gente gosta de mim e ver esse carinho de novo, a galera torcendo por mim é algo que não tem preço. Só quem compete profissional sabe a importância de você ser ser acolhido. Isso não tem preço. Eu não sou muito de ficar olhando os comentários de redes sociais, mas quando você vê a galera falando super bem eu fico muito feliz", disse.
Apesar de classificar os elogios e comentários positivos como importantes, LUCAS1 mantém os pés no chão. "Algumas pessoas do cenário não conseguem entender o CS e costumam apenas a olhar as estatísticas, o rating. Obviamente que faz sentido olhar os números, mas só vendo o rating você não está vendo realmente o que o jogo é, não reflete a partida. Tanto faz se o jogador matar muito e o outro matar nada, o que importa é ganhar ou não. Então muitos me criticavam por não ter um rating bom e o time perdendo. Minha mentalidade é diferente já que não dá para todo mundo matar. O jogo não funciona dessa maneira", opinou.
Injustiçado?
Nos últimos três times que jogou, MIBR, O PLANO e 00NATION, LUCAS1 foi alvo de severas críticas da comunidade. Mas, segundo o próprio jogador, a convivência com os comentários negativos é de longa data, desde que começou a jornada no competitivo de CS, ainda na versão 1.6 junto dos irmãos e do pai.
"Desde que comecei a jogar eu recebo críticas. Não sei o que acontece. Mas se pegar aí, sempre trabalhei muito bem. Eu sempre me esforcei ao máximo no jogo. Na 00NATION eu me dispus a revezar e era um dos caras mais experientes da equipe. Me disponibilizei para revezar com todos. Sempre fui em prol do time", afirmou.
Questionado se sente injustiçado, LUCAS1 garantiu que não: "Muitas das pessoas torcem para você cair, para você jogar mal e para o seu time perder. Alguns brasileiros são assim. Perdemos um pouco do patriotismo que deveríamos ter para torcer para os brasileiros. Mas como eu já sou acostumado (com as críticas), vim de baixo e desde moleque as pessoas falam que eu não ia dar certo no CS e mandavam eu desinstalar o jogo, eu não ligo muito (para as críticas) e também não me sinto injustiçado. É da mentalidade das pessoas e vai ter isso sempre. Mas poderia ser melhor, bem melhor".
Sonhos ainda a realizar
LUCAS1 deixou claro que ainda tem sonhos a realizar competindo. O primeiro deles é voltar a conquistar um campeonato: "Nada vai mais importar para mim do que ser campeão novamente e de conquistar tudo novamente. Para mim o foco é o CS, meu filho e minha esposa. Nada vai me fazer desviar do meu foco".
Mas esse não é o único sonho que LUCAS1 quer realizar. "Meu sonho é igual ao anterior, que é ganhar um Major, estar entre os melhores do mundo. Temos oportunidade e tempo para isso e eu vou buscar isso novamente esse sonho, que estar no topo do mundo. Meu time estando no topo, disputando torneios mundiais e eu ganhando um Major é o que eu almejo principalmente porque vou ter um filho e quero que ele entenda a minha história, mostrando a ele que eu fui campeão dentro do jogo e que cheguei lá. Então isso me motiva cada vez mais", afirmou.