Em meio a rumores, Complexity renova com jogadores
A Complexity anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de quatro integrantes do time. Em momento de incerteza sobre o futuro da organização, a equipe aumentou o vínculo com sua formação.
"Hoje estamos orgulhosos de anunciar a renovação de contrato com o JT, Floppy, Grim e T.c que, juntos com EliGE e Hallzerk vão representar a Complexity e a América do Norte na próxima temporada", escreveu a equipe no X (antigo Twitter).
Na publicação, a Complexity não informou a duração do novo contrato com os integrantes, mas Graham "messioso" Pitt, manager da CoL, disse à HLTV que é uma renovação de muitos anos.
A renovação se dá em momento de incerteza sobre o futuro da Complexity. Em outubro, a GameSquare, que já era dona da CoL, também comprou a FaZe. Por conta disso, as organizações podem ser impedidas de competirem nos mesmos torneios por conflito de interesses.
Buscando evitar esse imbróglio, Jason Lake, CEO da Complexity, está buscando investidores para comprar a organização de volta. A apuração da HLTV informou que ele está atrás de nomes que possam financiar a reaquisição do time.
Tanto FaZe quanto Complexity são parceiras da ESL e da BLAST, logo ambas equipes têm vagas confirmadas na ESL Pro League e na fase de grupos da BLAST Premier.
A Complexity foi um dos times convidados para o closed qualifier do RMR norte-americano, que começará no dia 12 de janeiro. O time busca a classificação para o RMR Americas e, depois, o PGL CS2 Major Copenhagen - que pode também contar com a FaZe, que briga pela vaga na Europa.
Veja o que o livro de regras da Valve fala sobre conflitos de interesse:
2. Conflitos de interesse
2.1. Times e jogadores não devem ter interesses financeiros no sucesso de qualquer outro time que eles estão competindo contra. Para participar deste torneio, jogadores e times são exigidos a afirmarem que eles não têm nenhum conflito de interesse (incluindo qualquer 'emaranhado' de negócios como gerenciamento compartilhado, donos de entidades compartilhados, licenças e empréstimos) com qualquer outro time ou jogador participante.