kakavel explica por que trk ficou fora da nova LOS
A LOS formou um novo time para disputar o open qualifier norte-americano do PGL CS2 Major Copenhagen, mas a escalação não vai contar com Alencar "trk" Rossato, que ainda está na organização. Alexandre "Kakavel" Peres, CEO da LOS, contou que questões de saúde impossibilitaram com que trk fizesse parte da equipe.
"Desde o começo, o projeto era em cima do trk, mas ele não foi liberado pelo departamento médico. O trk está fazendo alguns tratamentos. Nesse período parado foram identificadas algumas lesões como tendinite, hérnia de disco, hérnia inguinal e várias outras coisas. Ele está fazendo tratamento para tudo isso", disse Kakavel em live na última quarta-feira", disse kakavel em live na última quarta-feira.
"Ele ainda não pode se dedicar ao máximo e, quando fui remontar o time, o projeto inicial era com ele como peça um, e era a peça que os meninos do time queriam. Porém o trk estava com essa questão da tendinite e problemas de saúde e ele só poderia se dedicar 40-50% do tempo porque ele não pode ficar sentado por mais de uma hora e pouco. Tem várias questões a serem trabalhadas, então tive que ir atrás de um quinto nome", continuou o CEO.
No X (antigo Twitter), trk contou que está cuidando da sua saúde e decidiu não competir enquanto "não estiver tudo resolvido".
"Desde que voltamos ao Brasil no ano passado, decidi tirar um tempo para resolver algumas questoes pessoais e de saúde que vinham me atrapalhando há algum tempo. Depois de pensar muito, decidi não competir enquanto não estiver tudo resolvido para não me atrapalhar e nem atrapalhar outras pessoas", disse o jogador.
trk já havia defendido a Team oNe entre 2015 e 2020, e retornou à organização em janeiro de 2022. Entre abril e julho, a LOS deu adeus ao quarteto que defendia o time, mas manteve trk. A última partida do jogador de 28 anos foi em abril, pelo RMR Americas, no qual a equipe foi eliminada com duas derrotas para FURIA e Imperial.
Sem trk, a LOS será formada por Allan "history" Lawrenz, Henrique "t9rnay" Menacho, Jhonatan "JOTA" Willian, Leonardo "leo_drk" Oliveira, Paulo "short" Ballardini e o treinador Jhonatan "jnt" Silva. O time já está inscrito para o open qualifier do RMR norte-americano.
A estreia da equipe, que vai viajar para os Estados Unidos para disputar a seletiva, será na próxima segunda-feira. Serão dois open qualifiers e cada um vai classificar 4 times para o closed. Na etapa fechada, 16 times disputam 7 vagas no RMR Americas.
Além dos 7 times norte-americanos, o RMR vai ter 8 equipes sul-americanas e a FURIA - que é a única já confirmada. A seletiva presencial acontecerá em Monterrey, no México, entre 1° e 4 de março. 5 times vão para o PGL CS2 Major Copenhagen.