Regras para transmissão do PGL CS2 Major Copenhagen são divulgadas
Faltando pouco mais de dois meses para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024 a responsável pelo mundial divulgou nesta quarta-feira as regras para a transmissão do campeonato. .
Só será permitido transmitir os jogos do Major via CSTV e com delay de 60 segundos. Durante a transmissão não será permitido a exibição de patrocínio de sites de vendas de skins, caixas e chaves, assim como de sites de jogos de azar relacionados a itens do jogo.
Aqueles que transmitirão os jogos do Major vão precisar deixar claro no título da stream que aquela transmissão é relacionada ao mundial ou colocando "PGL CS2 MAJOR COPENHAGEN 2024" ou "PGL Major 2024". Além disso, os streamers não poderão afirmar que são representantes do campeonato, da organizadora ou da Valve.
Será da responsabilidade dos membros da comunidade que vão transmitir os jogos do Major manter uma imagem limpa e positiva do campeonato durante as transmissões. Essa regra não se limita as streams, mas também as redes sociais.
Por último, quem for contratado de uma empresa de broadcast e não tiver os direitos, não pode fazer individualmente, assim como jogadores ou personalidades que estão atualmente banidos dos eventos da Valve, tanto para transmissões normais ou o famoso "radinho de pilha". A lista de banidos pode ser acessada clicando aqui.
A PGL não confirmou se essas regras também serão válidas para as seletivas abertas e fechadas. Na página das seletivas no ChallengerMode, a empresa afirmou que o qualificatório aberto estaria disponível para streamers pré-aprovados, e a seletiva fechada estaria disponível para todos.
O PGL CS2 Major Copenhagen 2024 será disputado de 17 a 31 de março, com os RMR acontecendo de 14 de fevereiro a 4 de março. A América do Sul terá duas seletivas abertas, de 1 a 11 de janeiro, e uma fechada, marcada para 19 a 21 do mesmo mês.