Time de brasileiro pega vaga da EG no closed do RMR
O Brasil estará presente no closed qualifier do RMR norte-americano. A equipe de João "horvy" Horvath foi convidada para a etapa fechada, depois da Evil Geniuses perder a vaga na seletiva.
A Wildcard confirmou a informação à Dust2.us. O time informou que foi convidado para o closed qualifier norte-americano, que vai começar no dia 12 de janeiro com 16 times participantes.
Em meio à rumores de saída da EG do Counter-Strike, a organização se despediu dos jogadores, ficando só com dois atualmente, e também encerrou a parceria do Louvre Agreement com a ESL e no circuito da BLAST Premier.
A Wildcard está na 25ª colocação do ranking norte-americano da Valve e era a primeira equipe fora do corte que levou os times ao closed qualifier do RMR. Assim, o time do treinador brasileiro horvy ganhou a vaga.
Além da Wildcard, o closed NA do RMR conta com Badass, BOSS, Complexity, M80, Nouns, Party Astronauts e Unjustified. Estas equipes aguardam outros oito times, que serão classificados via open qualifier, para a disputa da seletiva fechada - etapa esta que classificará sete times ao RMR presencial.
Embora o corte dos times convidados ao RMR tenha acontecido na última segunda-feira, a PGL, organizadora do próximo Major, ainda não divulgou os times que foram diretamente para a seletiva fechada, porém é possível prever quais serão.
As equipes sul-americanas que devem ir direto para o closed do RMR Americas devem ser: MIBR, 9z, paiN, RED, BESTIA, Imperial, Sharks e Fluxo. O closed SA começa no dia 19 de janeiro. A FURIA já está na etapa presencial.