BLAST Premier terá mais times e define preço mínimo de propostas
A BLAST vai aumentar para 16 times parceiros em 2024. A organizadora contará com quatro novos times, que terão parceria com a empresa durante um ano, como informou a HLTV neste sábado.
A expectativa da BLAST é que cada uma dessas novas vagas sejam vendidas por, pelo menos, US$ 350 mil (R$ 1,7 milhão), com pagamento agendado para o primeiro trimestre de 2024. Como a organizadora espera muitos propostas, ela analisará as ofertas de cada equipe baseada no valor oferecido e nos termos de pagamento.
Os times que se tornarem parceiros da BLAST entrarão no circuito na Spring Groups, que começará no dia 22 de janeiro. Estas equipes, no entanto, não participarão na receita da organização - o que os outros 12 times, que já são parceiros, têm.
O desejo de aumentar os times participantes da BLAST Premier se deu após a Cloud9 comprar a vaga da Evil Geniuses no circuito. O aumento de vagas "entregará um produto renovado e aprimorado em 2024", disse a organizadora.
O tempo de parceria entre BLAST e estas novas equipes será de somente um ano porque, a partir de 2025, a Valve não permitirá mais circuitos fechados. A desenvolvedora do Counter-Strike quer ter um ecossistema competitivo totalmente aberto.
Com a novidade, a BLAST Premier Spring Groups, que acontece entre 22 e 28 de janeiro, conte com 16 times e não 12. Estas equipes brigarão por vagas na Spring Finals e, quem não conseguir, jogará a Spring Showdown. Não há times brasileiros no circuito da BLAST atualmente.