stavn com a Astralis na BetBoom Dacha

jabbi e stavn comentam polêmica com cadiaN e Heroic

Texto traz perspectiva da dupla sobre problema com ex-companheiro de equipe e ex-organização

Jakob "jabbi" Nygaard e Martin "stavn" Lund publicaram um texto na última quinta-feira falando sobre a polêmica com Casper "cadiaN" Møller, Heroic e Astralis, que ganhou os holofotes no final de outubro.

De forma cronológica, o texto diz que stavn conversou com a administração da Heroic e cadiaN no dia 13 de setembro para falar do momento ruim da equipe, que vivia um momento de incerteza e resultados frustrantes nos últimos meses.

A dupla conta que sentia que o espírito do time tinha piorado e que a liderança do time fora do servidor tinha piorado, com cadiaN tendo mais responsabilidade. O texto diz que stavn aceitou dar um passo para trás para melhorar a situação.

Já no dia seguinte, a Heroic informou a toda a lineup sobre a conversa e toda a lineup, exceto cadiaN, também demonstrou as mesmas insatisfações. Já em 18 de setembro, a organização marcou uma reunião e, nela, todos decidiram em conjunto tirar cadiaN e continuar com o time junto.

Enquanto a dupla pensava em seguir na Heroic sem cadiaN, a organização estava considerando manter cadiaN e formar um novo time ao redor dele. Isso causou problemas de confiança entre os jogadores e a Heroic.

Em 25 de outubro, a Heroic publicou que jabbi e stavn aceitaram renovar seus contratos com a organização caso cadiaN fosse retirado. No novo texto, a dupla diz que isso é mentira, porque ainda não haviam chegados em acordo com a Heroic.

O começo das conversas entre a dupla e Astralis foi em 29 de setembro, com o time apresentando um novo projeto aos jogadores. Já no dia seguinte, os stavn e jabbi falaram à Heroic que queriam seguir para a nova casa, pedindo colaboração na transferência para que ela fosse positiva para ambos os lados.

"Nós entendemos a decepção por parte da Heroic e entendemos a pressão que nossos desejos causaram na organização e na lineup. Lamentamos o timing dos eventos e o drama que isso causou. Nunca planejamos ou conspiramos com alguém para tirar cadiaN da Heroic ou machucar a Heroic, cadiaN ou qualquer outra pessoa", diz o texto assinado por jabbi e stavn.

Relembre a polêmica

Na publicação de 25 de outubro, a Heroic também afirmou que jabbi e stavn procuraram a direção em outubro para pedir a saída de cadiaN. Após tentar remediar a situação, a organização não encontrou uma solução interna e precisou escolher entre cadiaN ou o restante da equipe.

Com a promessa de que a dupla renovaria, a Heroic moveu cadiaN à reserva. No entanto, os jogadores não assinaram e disseram que tinham um acordo de transferência futura para a Astralis, embora ainda tivessem mais 10 meses de vínculo com a Heroic.

Assim, jabbi e stavn foram movidos ao banco, mas com a Heroic priorizando o retorno da dupla ao time principal, embora estivesse aberta para negociá-los com uma organização "que tem conduta profissional e que entende o valor de mercado" dos jogadores.

Definição

Depois dos imbróglios, stavn, jabbi e cadiaN não seguiram na Heroic. Os dois primeiros foram contratados pela Astralis, onde atuam ao lado de companheiros de equipe também dinamarqueses. A dupla estreou pela nova casa na BetBoom Dacha, onde ficaram nas últimas posições.

Já o awper seguiu para a Liquid e vai trabalhar com os brasileiros Felipe "skullz" Medeiros e Wilton "zews" Prado. A estreia da nova escalação será somente em 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.