decenty com a camisa da Imperial (Foto: Divulgação/Imperial)

decenty vê Imperial no Major: "Só depende de nós"

Jogador também falou sobre sua carreira, adaptação a nova equipe e planos para o futuro

Um mês após se juntar a Imperial, Lucas "decenty" Bacelar afirmou estar "100% adaptado". Em entrevista à Dust2 Brasil o jovem de 19 anos também falou sobre sua carreira e as chances da Imperial disputar o primeiro Major de CS2.

"Já me sinto 100% adaptado. Agora é só treinar e evoluir o coletivo e o individual. Minha adaptação na Imperial está sendo mais rápida do que eu esperava. Eu continuei em todas as funções que eu já fazia de TR e de CT. Cheguei a mudar algumas posições e no começo achei que talvez seria um pouco complicado me adaptar, mas depois que comecei a treinar com o time vi umas demos das posições e eu vi que não ia ser nada de mais. Estou conseguindo mandar bem", afirmou decenty.

E com cerca de um mês de time, decenty já conquistou o CBCS Invitational, classificado pelo próprio jogador como o maior da carreira até então.

"Foi o maior título da minha carreira até agora sem duvidas. Foi muito satisfatório essa conquista até porque eu passei por um momento difícil agora, meu gato acabou falecendo no dia da estreia do CBCS. Foi um momento bem conturbado e eu estava muito triste mesmo, mas eu fico feliz que mesmo com tudo o que aconteceu eu consegui performar muito bem. Fiquei atrás só do noway em questão de estatísticas. Conseguimos essa vitória sem muito esforço, perdemos um mapa só para o Fluxo, no group stage, e depois a gente passou o carro."

decenty também destacou o talento de seu companheiro Kaiky "noway" Santos, que vem tendo a primeira experiencia profissional com a Imperial.

"O Noway tem um talento especial. Ele é um moleque bonzinho, que gosta de aprender e escuta bastante. Ele está tendo grandes pessoas ao lado dele, como o felps, o VINI, o Henrique e o zakk, que são pessoas muito experientes e que estão no cenário há muito tempo. São pessoas que cobram muito, tanto a mim, quanto a ele e ele absorve bem. Então ele vai evoluir muito rápido e eu acho que ele está encarando isso de boa, está sendo muito legal jogar ao lado dele e estou muito feliz", contou.

Major

A Imperial viaja para a Sérvia na segunda-feira, onde fará um bootcamp em preparação para o RMR. decenty destacou a importância do período treinando fora do Brasil

"O foco vai ser o coletivo, melhorar como equipe e melhorar o conjunto.Além disso nos conhecermos. Os outros já se conhecem, mas eu e o Noway ainda não. Deixar o time mais unido, mais família e com certeza focar no coletivo e treinar bem, focar nos treinos para voltar com aquela sede de campeonato com bastante coisa nova", disse.

decenty afirmou que vê a Imperial disputando o primeiro Major de CS2.

"Vejo que temos bastante potencial para isso (se classificar para o Major), acredito que só depende de nós mesmo, se a gente vai chegar lá ou não. Potencial temos de sobra, já mostramos isso nesse CBCS."

"Não gosto de comparar nem eu a outros jogadores, nem meu time a outros times. Eu acredito que o jogo é jogado, cada time é um time e depende mais da sua preparação e da hora H mesmo. Tem muitos times fortes e bem preparados e a Imperial é um deles", continuou.

E estar no Major é um dos planos de decenty: "Meus planos a curto prazo são me preparar bem para ir bem no RMR e conseguir uma vaga no Major. A longo prazo é chegar no Major e brigar, passo a passo, primeiro por uma vaga no Legends e depois tentar beliscar uma vaga nos playoffs. E é isso, sei que temos capacidade, potencial a gente tem, só vai depender da gente".

Trajetória

decenty é um jogador que teve uma carreira sem "pular" etapas. Jogou pela FURIA Academy, depois foi para o O PLANO e agora se juntou a Imperial.

"A importância de viver todas essas partes, todos os passos, um de cada vez foi de que eu me sinto preparado. Eu estou na Imperial, eu sinto que não me falta nada, eu sinto que estou preparado para já estar nesse time e entrar no ritmo para estar competindo entre os melhores do mundo", disse.

"A FURIA Academy para mim foi uma escola, eu aprendi muita coisa. E O PLANO posso dizer que foi tipo um estágio, foi onde comecei a jogar os campeonatos no Brasil, pude jogar o RMR pela primeira vez, passei por bastante coisa. Esses dois times foram totalmente essenciais para mim, para que eu me sinta preparado hoje para estar no time top 1 do Brasil e estar competindo entre os tops do mundo", continuou.

E o rating do jogador também vem crescendo ano após ano.

"Está sendo uma crescente bem legal, é bom acompanhar sua evolução, sua linha do tempo. Acredito que eu aprendi muito nos últimos anos, a FURIA Academy para mim foi uma grande escola, eu aprendi muito como msr, o zmb, kaeuz, bruninho, koala, honda, piria, hps, ninjaz, drop, foi muito bacana. Com O PLANO também aprendi muita coisa com o kng, shz, shootime, piria, lub, xamp, então cada passo para mim foi importante, a evolução mostra que as pessoas que estavam do meu lado estavam me ensinando cada vez mais, eu estava aprendendo e evoluindo e se isso vai continuar acontecendo só depende de mim."

CS2

Com a mudança do CS:GO para o CS2 a cerca de dois meses, os jogadores ainda estão se adaptando a nova versão do jogo, mas decenty disse estar animado.

"O CS2 nerfou bastante jogadores que esperam mais a reação, tipo eu, eu sou um jogador mais reativo, mais parado. Os jogadores que estão correndo pelo mapa, pickando, na minha visão estão com bastante vantagem por conta de que o jogo está tendo um peak advantage absurdo. Mas para mim, isso não vai influenciar em nada, porque eu tenho que me adaptar ao momento que o jogo vive e estou achando o jogo muito bacana, para mim o jogo está muito bom mesmo, claro que não está perfeito e ainda vai melhorar bastante mas estou bem animado com esse CS2", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.