FURIA vai aos playoffs do Elisa Masters Espoo
A FURIA está nos playoffs da Elisa Masters Espoo. Fechando a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, a equipe brasileira se garantiu no mata-mata nesta sexta-feira após vencer a MOUZ.
O adversário da FURIA no confronto valendo a vaga para a grande final está definido. Será a HAVU, melhor equipe do Grupo A. O duelo acontecerá nesse sábado às 14h. Na outra semifinal vão se enfrentar Apeks e ENCE
A série começou na Mirage, com a FURIA mostrando uma sólida defesa desde o pistol, cedendo raras oportunidades para a MOUZ plantar. Foi no bomb A que a equipe europeia encontrou os primeiros pontos. O controle da metade inicial foi total da FURIA, que virou vencendo por 9-3.
Jimi "Jimpphat" Salo foi o cara do segundo pistol da partida, que ficou para a MOUZ. A FURIA bateu bastante no bomb A, com a equipe europeia levando a melhor, encostando em 9-7, até que o ataque brasileiro teve sucesso no forçado.
O jogo seguiu disputado muito por conta da insistência da FURIA em executar para o bomb A. Por lá a equipe brasileira até chegou a marcar mais pontos, mas a vitória saiu mesmo quando o time começou a girar pelo mapa em direção ao bomb A, fechando em 13-11.
Ancient começou com a MOUZ levando o pistol e vencendo também o forçado. O TR da FURIA passou a encaixar a partir do armado, com a equipe virando para 3-2 com tranquilidade. Controlando bastante o mapa e aproveitando os espaços após kills, os Panteras colocaram os europeus na roda, virando vencendo por 9-3.
O segundo pistol também ficou com o MOUZ, que engrenou boa sequência quebrando a defesa brasileira em boas rotações do mapa, chegando a 9-7. A reação dos Panteras iniciou a partir do segundo armado, quando a equipe retomou o controle da partida e sacramentou a vitória em 13-7.